03/12/2018
DA REDAÇÃO
A projeção divulgada pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o 13º salário irá injetar cerca de R$ 211,2 bilhões de reais na economia este ano, esse número representa aproximadamente 3% do Produto Interno Bruto (PIB) do País.
Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e o Serviço de Proteção ao Crédito, quatro a cada 10 trabalhadores estão decididos a dar esses usos ao dinheiro extra tradicionalmente pago no fim do ano.
O estudo mostrou que 27% dos brasileiros ouvidos no levantamento pretendem poupar ou investir o valor, enquanto 17% pretendem quitar as dívidas em atraso. Outros 23% dessa parcela devem usar parte do dinheiro para comprar presentes de Natal.
Especialistas recomendam que antes de decidir o que fazer com o dinheiro, o ideal é que o consumidor analise sua situação financeira e estabeleça suas prioridades. Para eles, o 13º salário deve ser, primeiramente, utilizado para pagar dívidas atrasadas, empréstimos e investimentos.
Edemilson Koji Motoda, diretor do Grupo KSL, percebe essa mudança anualmente quando a data se aproxima. “Os consumidores sempre procuram agendar seus acordos próximos ao recebimento do 13º salário, pois contam com uma renda extra.”, comenta.
A KSL Associados é uma empresa de crédito e cobrança que há mais de 20 anos no mercado utiliza do atendimento humanizado para finalizar seus acordos, no período de novembro e dezembro há um aumento médio de 15% no valor recuperado em algumas carteiras, em relação ao bimestre anterior. “Trabalhamos com a cobrança personalizada, ou seja, buscamos sempre segmentar e entender plenamente as características de cada cliente e assim, oferecer meios que o ajudem a regularizar suas dívidas”, informa Motoda.
O empresário acredita na importância de haver uma reeducação financeira, mostrando para população os benefícios de quitar suas dívidas evitando acúmulos de encargos e juros.
“Dívida é ruim para qualquer pessoa, assim, quanto antes poder quitá-la é fundamental para organização e saúde financeira e o 13º é uma ótima oportunidade para colocar suas contas em dia. Nesse sentido, é sempre bom entrar em contato e buscar negociar formas que vise a quitação da pendência, dessa forma, ele evita o acúmulo de encargos e juros, podendo ainda – de forma mais estruturada e equilibrada – voltar a consumir”, finaliza.
(A/I KSL Associados)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
19/01/2025 - Morre Léo Batista, ícone do jornalismo esportivo, aos 92 anos
18/01/2025 - Como reforma tributária afetará preços dos alimentos
17/01/2025 - Brasil está entre os países que mais usam inteligência artificial
17/01/2025 - Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida
16/01/2025 - Publicada MP que proíbe cobrança diferenciada por transações em Pix
15/01/2025 - Força do emprego faz serviços às famílias terem maior nível desde 2015
14/01/2025 - Pré-carnaval de dois meses pode aumentar faturamento de setores
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.