Penápolis, 19/09/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

14/03/2022

Mesmo com vitória sobre o Santos, Palmeiras escancara necessidade por um centroavante

DA REDAÇÃO

O Palmeiras dominou o Santos durante os 90 minutos no clássico realizado no Allianz Parque, no último domingo (13), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, mas a vitória mínima, por 1 a 0, escancarou que o Verdão precisa urgentemente de um jogador para definir as jogadas.

De acordo com o Footstats, o Verdão teve 61,77% de posse de bola, contra 38,23% dos santistas, com 20 finalizaçoes ante oito do adversário, o que confirma a superioridade palmeirense, mas também a ineficiência ofensiva de uma equipe que, mesmo engolindo o adversário, só marcou um gol, este marcado em uma cobrança de pênalti.

O Peixe deu a bola para o Palmeiras jogar, e o clube alviverde teve repertório em suas criações de oportunidades, com jogadas ensaiadas em lances de bola parada, algumas muitas ligações de diretas, principalmente no primeiro tempo, explorando a velocidade de Dudu nas pontas, tendo lances criados por Raphael Veiga e até em situações individuais, como uma, no início do segundo tempo, em que o lateral-esquerdo Jorge deixou dois defensores santistas para trás e parou no goleiro João Paulo.

O que faltou então? Colocar a bola para dentro. E para isso era necessário um jogador qualificado.

Rony mais uma vez foi utilizado como "falso nove", e foi justamente ele o atleta que mais finalizou no lado palestrino. Foram sete chutes dos 20 do Palmeiras, o que representa 35% da equipe no jogo. Desses sete, três foram no alvo e quatro fora. Nenhum cruzou a linha fatal.

Não foi falta de tentativa. Rony tentou de voleio, bicicleta, de carrinho na entrada da pequena área colocando a bola por cima do gole até furou um passe açucarado de Dudu no segundo tempo. O camisa 10 é esforçado, mas é nítido que não tem as qualificações necessárias para ser o definidor do Verdão.

O Palmeiras sabe disso e por isso está no mercado em busca de um "camisa 9". Pedro, do Flamengo, é o plano A, mas o clube alviverde vê forte resistência do clube carioca em liberar o jogador, que tem contrato e uma multa superior a R$ 500 milhões.

Catellanos, do New York City, dos Estados Unidos, e Lucas Alário, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, foram outros alvos do Verdão para o setor ofensivo, mas em ambos o caso os palestrinos saíram frustrados. (Com Fábio Lazaro - Lance!)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

19/09/2025 - Brasil é ultrapassado por Portugal no ranking de seleções

19/09/2025 - Valores do Esporte vence em duas categorias no 29º Futsal Ferinhas

19/09/2025 - Veteranos teve dois empates no Lago

19/09/2025 - Brasileirão/2025

18/09/2025 - São Paulo enfrenta a LDU pela Libertadores

18/09/2025 - Olé Paulista/Prefeitura de Luiziânia vence em duas categorias no Futsal Ferinhas

18/09/2025 - Ex-jogador da Seleção Brasileira tem prisão decretada em Porto Alegre

18/09/2025 - Futebol/2025

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.