Penápolis, 06/02/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

18/10/2025

Penápolis: sorteio de 96 apartamentos está previsto para novembro

DA REDAÇÃO

Os apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, empreendimento Mundo Novo IV, de 96 unidades habitacionais, situado a avenida Marginal Maria Chica, em Penápolis deverá ter o sorteio realizado no mês de novembro. A informação foi passada pela responsável financeira da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), Márcia Arriero Marin, em atenção a um requerimento da vereadora Professora Jandinéia, que pediu informações referentes ao empreendimento vinculado ao Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do Governo Federal.
Conforme explicou a professora Jandinéia, a construção das 96 moradias populares verticais representa um avanço significativo no acesso à habitação para muitas famílias da cidade. No entanto, há dúvidas e preocupações por parte da população contemplada quanto ao andamento do processo, prazos e critérios de seleção.
“Sendo assim, faz-se necessário maior transparência na divulgação das informações, assegurando que os beneficiários tenham clareza sobre a entrega das unidades habitacionais, o andamento das obras e a validade das inscrições realizadas”, disse a vereadora, ao solicitar as informações à Emurpe.
Segundo Márcia Arriero Marin, o empreendimento encontra-se atualmente em fase de construção, com a conclusão da obra prevista para o mês de julho de 2026, conforme cronograma físico-financeiro aprovado, totalizando hoje aproximadamente 40% de execução.
Em relação ao evento do sorteio dos beneficiários (participantes), observando os critérios estabelecidos para a Faixa I do programa MCMV, a previsão para que isso ocorra é para o mês de novembro de 2025. “A lista de contemplados ainda não foi definida, divulgada ou publicada, estando esta etapa condicionada à conclusão dos processos de habilitação e seleção, conforme normativas do programa”, explicou a titular da Emurpe.
Ao solicitar essas informações, através de requerimento, a vereadora disse que é essencial que o Executivo forneça dados precisos e atualizados, garantindo a tranquilidade dos inscritos e a correta comunicação das etapas do programa habitacional. “Somos (vereadores) procurados quase que diariamente por munícipes que se inscreveram para o programa, e hoje conseguimos passar algumas informações que podem, de alguma forma, tranquilizar aqueles que estão em busca de garantir sua casa, através do Governo Federal”, disse a vereadora, ao elogiar o Governo Federal por garantir 96 apartamentos em Penápolis.

(Carlos Netto)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

06/02/2026 - Governo de SP anuncia 570 novas moradias em doze municípios da região; Penápolis receberá 150 casas

06/02/2026 - Câmara atua em conquista de 150 novas casas para Penápolis

06/02/2026 - Prova do Conselho Tutelar acontece domingo

06/02/2026 - Nova oportunidade: curso de Pespontador oferece novas vagas

06/02/2026 - Lei Lucas: Educação promove treinamento de primeiros socorros

06/02/2026 - Famílias podem se inscrever para Programa Criança Feliz

06/02/2026 - Requerimento: Câmara cobra da Prefeitura aplicação da Lei do "Descongela"

06/02/2026 - Avanhandava recebe ação para castração gratuita de cães e gatos

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.