15/10/2025
DA REDAÇÃO
Muitas pessoas usaram suas redes sociais na internet no início desta semana para questionar o funcionamento da cobrança por estacionamento rotativo no centro comercial de Penápolis, a chamada zona azul. Neste começo da cobrança que ocorreu na última segunda-feira (13), fez que poucos motoristas estacionassem seus veículos na área demarcada para o estacionamento rotativo, gerando a impressão de um “comércio vazio”.
Diante disso, muitas pessoas passaram a questionar se a cobrança não tem atrapalhado a movimentação no comércio central e se os lojistas “resistiriam” à esta queda no movimento.
Também nas redes sociais, algumas pessoas passaram a se manifestar que muitos têm ido ao centro da cidade, mas estacionam seus veículos fora da área de cobrança para não realizarem os pagamentos, também por conta da insatisfação com a obrigatoriedade de rotatividade no período máximo de duas horas, ou seja, todo veículo estacionado na zona azul precisa trocar de vaga após duas horas, para liberar aquela área para outro veículo.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis (Sincomercio), Júlio Galinari, afirmou que ainda é cedo para avaliar o funcionamento da zona azul no centro comercial de Penápolis.
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Siga-nos também em nossas redes sociais:
YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU
Instagram: @diariodepenapolis
facebook.com/jornaldiariodepenapolis
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
06/02/2026 - Câmara atua em conquista de 150 novas casas para Penápolis
06/02/2026 - Prova do Conselho Tutelar acontece domingo
06/02/2026 - Nova oportunidade: curso de Pespontador oferece novas vagas
06/02/2026 - Lei Lucas: Educação promove treinamento de primeiros socorros
06/02/2026 - Famílias podem se inscrever para Programa Criança Feliz
06/02/2026 - Requerimento: Câmara cobra da Prefeitura aplicação da Lei do "Descongela"
06/02/2026 - Avanhandava recebe ação para castração gratuita de cães e gatos
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.