23/05/2020
Com a pandemia do novo coronavírus, os supermercados, considerados serviços essenciais, aumentaram seu faturamento na região noroeste paulista e, com isso, aumentou também a necessidade de novas contratações.
“Só no estado de São Paulo, só no nosso setor supermercadista foram contratadas quase 20 mil pessoas depois da pandemia e a perspectiva é que 90% desses supermercados mantenham essas contratações”, afirma José Luís Sanches, diretor regional da Associação Paulista de Supermercados (APAS).
Em São José do Rio Preto (SP), o setor supermercadista contratou cerca de 300 pessoas desde o início da pandemia e outras 500 vagas devem ser preenchidas até julho deste ano.
Em um supermercado da cidade, 16 novos funcionários foram contratados para as mais diversas funções.
O subgerente Juliano Guardia Nascimento conta quais contratações foram necessárias neste momento. “Principalmente para a parte de compras online mesmo, pessoas para atendimento direto com o cliente, via online, WhatsApp, pessoal para o caixa e o pessoal que separa as compras”, afirma.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade, o setor é responsável por até 10% da economia local. O secretário esclarece a importância dessas contratações. “O setor supermercadista não teve nenhum tipo de restrição em relação ao funcionamento, eles estão com uma demanda muito grande o que abriu a possibilidade de novas oportunidades de emprego”, diz Jorge Luís de Souza.
O momento é considerado de grandes oportunidades nos supermercados. “Foi ótimo porque eu estava desempregada há cinco meses e apareceu essa oportunidade e eu fui contratada como operadora de caixa”, afirma Daiane de Oliveira, recém-contratada em supermercado que contratou 160 pessoas e que faz parte de uma rede de Marília (SP) que acabou de inaugurar em Rio Preto.
Até agosto deste ano, a empresa pretende abrir duas novas lojas na cidade, gerando 300 novas vagas de emprego. “Vamos estar trabalhando com as vagas já a partir da próxima semana, em todas as funções dentro do supermercado, desde a faxineira até o gerente de loja”, explica o supervisor de vendas, Sidney Almeida.
(Com TV Tem)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
08/02/2026 - Polícia quer apreender passaporte de envolvido na morte do cão Orelha
07/02/2026 - BRB apresenta ao BC plano para recompor capital após perdas com Master
06/02/2026 - Produção e venda de veículos caem em janeiro, aponta Anfavea
05/02/2026 - Segurança, moradia, saúde são maiores demandas de moradores de favelas
04/02/2026 - Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028
03/02/2026 - Produção de petróleo e gás no país cresce 13,3% em 2025 e bate recorde
02/02/2026 - Salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira
02/02/2026 - Novas regras de segurança do Pix entram em vigor
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.