07/11/2025
Carlo Ancelotti chegou ao Brasil no final de maio com uma missão de curto prazo: transformar uma Seleção desacreditada em candidata ao título da Copa do Mundo de 2026.
O acordo com a CBF é válido até o fim do Mundial, mas se depender da vontade do treinador italiano o vínculo será ampliado por pelo menos mais um ciclo, até 2030.
E, caso isso aconteça, a intenção é ir além do trabalho desenvolvido com a equipe principal. Ancelotti não conhecia o País antes de chegar à Seleção, e desde que desembarcou tem feito questão de se aprofundar na cultura do Brasil, sobretudo a futebolística.
Além de aprender o idioma, o técnico italiano tem viajado para diferentes capitais para assistir aos jogos das equipes brasileiras.
Já esteve em São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e, no domingo (2), completou a trinca de estádios no Rio, ao assistir Vasco x São Paulo em São Januário.
Na terça-feira (4), ele fez questão de participar do Fórum Brasileiro de Treinadores de Futebol.
Apesar de ter sido realizado na sede da CBF, o evento foi organizado pela Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF), sem participação direta da confederação.
Foi o próprio Ancelotti quem ajudou a FBTF a trazer dois dos principais palestrantes do evento: o português Henrique Calixto, presidente da Associação Nacional Treinadores de Futebol de Portugal, e o espanhol David Gutiérrez Saiz, representante da Academia RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol).
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
04/02/2026 - Santos e São Paulo disputam clássico na Vila Belmiro
04/02/2026 - Verdão recebe o Vitória em Barueri
04/02/2026 - Timão ultrapassa rivais e vira segundo maior campeão da Supercopa do Brasil
04/02/2026 - Torneio de bilhar acontece sábado no clube Lago Azul
03/02/2026 - Penapolense estreia com vitória na Série A-4
03/02/2026 - Lazio/NB/Os Pé Quente é campeão
03/02/2026 - Abel mantém aposta em rodízio e diz que Palmeiras precisa de "maturidade de jogo"
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.