01/04/2026
DA REDAÇÃO
O Governo do Estado de São Paulo vem ampliando as ações de bem-estar animal no interior com a realização de mutirões gratuitos de castração por meio do programa Pro Pet SP.
Na região de Araçatuba, a iniciativa já resultou em mais de 1,3 mil procedimentos realizados, beneficiando diretamente municípios como Penápolis, além de cidades da microrregião, como Luiziânia, Alto Alegre, Avanhandava e Glicério.
A ação integra uma política pública estadual voltada ao controle populacional de cães e gatos, prevenção de abandono e promoção da saúde pública.
Desde o lançamento do programa, em dezembro de 2025, já foram realizadas mais de 14 mil castrações gratuitas em dezenas de municípios paulistas.
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Siga-nos também em nossas redes sociais:
YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU
Instagram: @diariodepenapolis
facebook.com/jornaldiariodepenapolis
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
21/06/2026 - Penápolis: etanol fica mais barato e preço médio cai para R$ 3,73
21/06/2026 - Alcoólicos Anônimos de Penápolis completa 51 anos de acolhimento e recuperação
21/06/2026 - Jogos Regionais: evento especial marca a chegada do Fogo Simbólico
21/06/2026 - Reforma da Cozinha Comunitária é iniciada com investimento de R$ 332 mil
21/06/2026 - Exposição conecta três artistas naifs no Museu do Sol de Penápolis
21/06/2026 - Capa do jornal DIÁRIO impresso deste domingo (21)
20/06/2026 - Agricultura executa roçagem e poda de árvores em diversos locais
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.