Penápolis, 22/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

13/03/2026

Cidades da comarca recebem ambulâncias para o transporte de pacientes

DA REDAÇÃO

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) entregou nesta quinta-feira (12), em Itu (SP), os primeiros 200 novos veículos para reforçar o transporte de pacientes na rede pública de saúde em cidades paulistas.
Segundo o que foi divulgado, nesta primeira etapa a região de Araçatuba, a qual Penápolis pertence, receberá 26 veículos. Ao todo, serão distribuídas 80 ambulâncias e 120 vans destinadas ao deslocamento de pacientes para consultas, exames e tratamentos.
O investimento nesta etapa é de R$ 53 milhões, mas a iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde contemplará todos os 645 municípios do Estado. O objetivo é ampliar o acesso da população a atendimentos e fortalecer a estrutura de transporte sanitário. A entrega dos demais veículos aos municípios está prevista para ocorrer ainda neste semestre.
Os municípios da região de Araçatuba contemplados nesta primeira fase são Mirandópolis, Auriflama, Pereira Barreto, Alto Alegre, Bento de Abreu, Brejo Alegre, Gabriel Monteiro, Luiziânia, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Rubiácea, Guararapes, Andradina, Itapura, Rubiácea, Murutinga do Sul, Barbosa, Gastão Vidigal, Guzolândia, Braúna, Clementina, Turiúba, General Salgado, Santo Antônio do Aracanguá, Castilho e Suzanápolis.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

22/06/2026 - Câmara tem 3 projetos para votação nesta segunda-feira

22/06/2026 - Jovem empresário e nutricionista morre após acidente na Rodovia Raul Forchero Casasco

21/06/2026 - Penápolis: etanol fica mais barato e preço médio cai para R$ 3,73

21/06/2026 - Alcoólicos Anônimos de Penápolis completa 51 anos de acolhimento e recuperação

21/06/2026 - Jogos Regionais: evento especial marca a chegada do Fogo Simbólico

21/06/2026 - Reforma da Cozinha Comunitária é iniciada com investimento de R$ 332 mil

21/06/2026 - Exposição conecta três artistas naifs no Museu do Sol de Penápolis

21/06/2026 - Capa do jornal DIÁRIO impresso deste domingo (21)

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.