18/10/2025
Nesta sexta-feira (17) a Secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Coronel Helena dos Santos Reis, visitou Penápolis para anunciar a realização dos Jogos Regionais na cidade em 2026. Sendo assim, a cidade será a sede dos jogos na 6ª região esportiva de São Paulo.
A secretária estadual foi recebida no Paço Municipal pelo prefeito Caique Rossi, vice-prefeito Rubinho Bertolini e o secretário municipal de Esportes Lazer e Juventude, Leandro Perez.
Imprensa, vereadores, secretários municipais e demais servidores municipais também estiveram no encontro.
Na oportunidade, a Coronel Helena enfatizou a respeito dos benefícios que os Jogos Regionais propiciam às cidades, especialmente àquelas que sediam as competições.
Entre as vantagens ela citou o incentivo à prática das modalidades esportivas e difusão do esporte de modo geral, aquecimento da economia, impulsionamento do Turismo e recursos financeiros injetados na infraestrutura das praças esportivas públicas e outras aquisições. A previsão é de que a cidade deva ser beneficiada com aproximadamente R$ 1 milhão para custeio dos Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva em 2026.
Além disso a Coronel Helena ainda explanou sobre as ações da pasta na Estado, descrevendo investimentos feitos, distribuições de kits esportivos, construções de novos espaços e competições que abrangem todos os segmentos, como Jogos Escolares, Jogos da Pessoa Idosa, Circuito Mulher, Jogos Paralímpicos (em parceria com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência), Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, entre outras competições.
Ela agradeceu ao prefeito e demais pessoas presentes pela receptividade e hospitalidade, e afirmou estar convicta que Penápolis manterá a tradição de realizar excelentes edições dos jogos. Finalizou se colocando à disposição da cidade para parcerias e investimentos futuros.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/06/2026 - Homem é preso pela Polícia Civil por tráfico
25/06/2026 - PM Ambiental captura foragido da Justiça
25/06/2026 - Hospital de Alto Alegre recebe visita da DRS-2 após inclusão no SUS Paulista Municipal
25/06/2026 - Museu do Sol recebe nesta quinta-feira a exposição Conexão Naïf
25/06/2026 - Vencimento: Daep disponibiliza opções de datas para contas de água
25/06/2026 - 1ª Oitiva da Cultura define Conferência Municipal para setembro
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.