16/09/2025
A mulher de 47 anos que ingeriu e ofereceu ao filho um lanche com veneno morreu no início da tarde de domingo, 14, no Hospital Estadual de Mirandópolis. Ela estava internada sob escolta policial desde 29 de agosto, quando, em Araçatuba, misturou o produto conhecido como “chumbinho” a um alimento consumido pelos dois.
O menino, de 8 anos, ficou internado na Santa Casa de Araçatuba e recebeu alta em 4 de setembro. Segundo a polícia, mãe e filho haviam saído de Valparaíso, onde moravam, para comemorar o aniversário da mulher. Durante o retorno, ela fez ligações a familiares e vizinhos, permitindo o resgate em uma praça de pedágio na Rodovia Marechal Rondon (SP-300).
De acordo com o delegado, as ligações não configuram arrependimento, pois em nenhum momento a mulher pediu socorro diretamente. A Polícia Civil investiga a motivação do ato e a origem do veneno. O Conselho Tutelar acompanha a situação da criança.
A mulher foi velada no velório municipal de Valparaíso e o sepultamento ocorreu ontem (15), no Cemitério Municipal.
(Com Folha da Região)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/06/2026 - Homem é preso pela Polícia Civil por tráfico
25/06/2026 - PM Ambiental captura foragido da Justiça
25/06/2026 - Hospital de Alto Alegre recebe visita da DRS-2 após inclusão no SUS Paulista Municipal
25/06/2026 - Museu do Sol recebe nesta quinta-feira a exposição Conexão Naïf
25/06/2026 - Vencimento: Daep disponibiliza opções de datas para contas de água
25/06/2026 - 1ª Oitiva da Cultura define Conferência Municipal para setembro
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.