
06/09/2025
DA REDAÇÃO
A Polícia Federal realiza operações de fiscalização em fazendas na região de Araçatuba (SP) e de Presidente Epitácio, para tentar identificar e reprimir o trabalho análogo à escravidão. Os agentes federais acompanham as equipes do Ministério do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e da Defensoria Pública da União, garantindo a segurança e a efetividade das fiscalizações.
Segundo o que foi divulgado, a ação reforça a competência constitucional da PF, na proteção de direitos fundamentais, atuando em locais de difícil acesso e com potencial risco para os agentes, devido à hostilidade que muitas vezes encontram ao serem recebidos.
“O trabalho conjunto evidencia a essencialidade da Polícia Federal na execução de atividades que demandam segurança e presença institucional, especialmente em áreas isoladas de plantações, onde a fiscalização é mais complexa” , informa nota divulgada à imprensa.
Ainda de acordo com o que foi divulgado, a ação reforça o compromisso das autoridades em combater violações de direitos trabalhistas graves e proteger trabalhadores que se encontram em condições análogas à escravidão, promovendo a justiça e a dignidade no ambiente laboral.
Não foi informado se em alguma das propriedades visitadas foi constatada alguma irregularidade.
(Com informações Agência Trio Noticias)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
07/09/2025 - Iniciadas as obras de alargamento de um trecho da avenida Adolpho Hecht
07/09/2025 - Prefeitura inicia reforma e melhorias em prédio do Moveca
07/09/2025 - Câmara Municipal tem 12 projetos para votação nesta segunda-feira
07/09/2025 - Sicredi traz de forma inédita formação Disney Institute ao Brasil
07/09/2025 - "Jovem Aprendiz": Casa do Aprendiz atende em novo endereço
07/09/2025 - Lactário promove novo brechó beneficente amanhã
07/09/2025 - Tiro de Guerra: família recebe sargento para troca de experiência social
07/09/2025 - Capa do jornal DIÁRIO impresso deste domingo (07)
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.