Penápolis, 25/08/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

19/03/2025

Polícia Civil prende em Birigui segundo investigado por duplo homicídio em Coroados

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Coroados capturou na manhã desta segunda-feira (17), o segundo investigado por suspeita de participação em um duplo homicídio ocorrido na cidade no final de novembro de 2024.
Wellington Vinícius Ferreira de Souza, 28 anos, e Gabriel Victor da Silva Rosa, 24, foram encontrados baleados nos fundos de uma casa na região central da cidade e chegaram a ser levados ao hospital, onde foram constatados os óbitos.
Um dos investigados já havia sido capturado pela Polícia Militar, mas este segundo teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Birigui e era considerado foragido.
Segundo o delegado Nilton Aparecido Marinho, responsável pela investigação, ao ser localizado e detido, ele estava de posse de um revólver. Por isso, além do cumprimento do mandado de prisão, também foi feito o flagrante por posse ilegal de arma de fogo. 

Investigação
O mandado de prisão preventiva foi expedido em 7 de fevereiro, pela 2ª Vara Criminal de Birigui, e várias diligências foram realizadas tanto pela Polícia Civil quanto pela Polícia Militar na tentativa de capturá-lo.
Nesse período, um investigador de Coroados foi informado que o indiciado estaria se relacionando e permanecendo na casa de uma mulher, mas ainda não tinha informações sobre o local onde ela estaria residindo.
A equipe de investigação passou a monitorar as redes sociais e outros sistemas disponíveis e conseguiu identificar o possível endereço onde o casal estaria, em Birigui, com base em uma conta de energia elétrica. 

Capturado
Na manhã desta segunda-feira, policiais civis de Coroados e do 2º Distrito Policial de Birigui, sob a coordenação do delegado, foram até esse endereço, na rua Quinze de Novembro, no Jardim São Paulo, e chamaram pela mulher.
Ao atender ela inicialmente negou que o indiciado estivesse na residência, mas autorizou a entrada no imóvel. Em conversa com a ela, a equipe de investigação explicou que tratava-se de um procurado pelo crime de homicídio e a mulher acabou confirmando que o indiciado estava na residência.
Ao receber ordem para sair da casa com as mãos para cima, o acusado atendeu e se apresentou no corredor externo do imóvel. Ele revistado, não trazia nada de irregular, mas foi encontrado um revólver calibre 38 carregado com seis munições intactas, escondido debaixo de um travesseiro. 

Crime
Conforme já divulgado, na noite de 28 de novembro do ano passado, as vítimas estavam em um imóvel na rua Alcides Berto, região central da cidade, quando foram surpreendidas por dois homens que invadiram o local e atiraram.
Equipes da Polícia Militar foram enviadas assim que houve a comunicação do crime e os dois homens foram encontrados já sem vida. Durante as diligências, populares relataram terem visto dois homens entrando na casa e deixando o local logo após os assassinatos. 

Ciúmes
A investigação chefiada pelo delegado Nilton Aparecido Marinho apontou que o duplo homicídio pode ter sido motivado por ciúmes, já que uma das vítimas teria mexido com a ex-mulher de um dos suspeitos, gerando troca de ameaças. A polícia apurou que essa vítima teria chegado a exibir uma réplica de arma de fogo para um dos suspeitos.

(Com informações Agência Trio Notícias)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

24/08/2025 - Senso 2022: dados do IBGE traçam perfil da população penapolense

24/08/2025 - Câmara Municipal votará 4 projetos em sessão nesta segunda-feira

24/08/2025 - Ecopontos: Daep alerta população sobre descarte irregular

24/08/2025 - Estudo registra queda em vendas e locações no mês de julho em Penápolis e região

24/08/2025 - Hoje tem "Café com Cora" e Sarau Literário Musical

24/08/2025 - Teletusa 40 anos: a trajetória de visão e compromisso do seu "Zé do Poste"

24/08/2025 - Capa do jornal DIÁRIO impresso deste domingo (24)

23/08/2025 - Orçamento 2026: Alesp destina R$ 1 milhão para a saúde de Penápolis

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.