Penápolis, 11/01/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

15/10/2024

Câmara Municipal de Penápolis homenageia professora Silvinha e educadora Nilza com título

A Câmara Municipal de Penápolis entregou sexta-feira, dia 11, o título de “Professor do Ano” para Maria Silvia de Oliveira Carvalho, a Silvinha e o título de “Educador do Ano” para Nilza Aparecida de Souza. 
A homenagem ocorreu em solenidade presidida pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Júlio Caetano (PSD). 
O evento destacou a história e o trabalho das contempladas em prol da educação. Professoras da Escola Luiz Crysóstomo de Oliveira fizeram apresentação musical.

Professora
Filha de Severino Ramos de Souza e de Helena Piva de Oliveira, Maria Silvia de Oliveira Carvalho, a Silvinha, nasceu dia 20 de fevereiro de 1971 em Penápolis. É a primogênita de cinco irmãos: Silvia, Cláudia, Severino, Luiz e Zenir. Ainda teve mais um irmão, irmão do coração, Carlos Eduardo. Começou a trabalhar aos 12 anos de vida como babá. Por volta de seus 14 anos iniciou trabalho voluntário como contadora de histórias na igreja evangélica e posteriormente em outros locais. Trabalhou na Sacotem, Indústria Pevi, foi mirim e telefonista no Centro de Saúde por 8 anos, tendo continuação na sua atuação como contadora de histórias, o que a direcionou quando ela tinha 39 anos de idade para a carreira de professora, com início do curso de Pedagogia pela UNOPAR. Concluiu o estágio na Escola Municipal Montaha Gibara Ayub em outubro de 2013. Em 2014 iniciou como professora substituta na Escola Estadual Luiz Crysóstomo de Oliveira. Em 2015, foi contratada pela pelo Estado e seguiu como professora na mesma unidade, onde permanece. Casada com Edilson Garcia de Carvalho e mãe de uma filha, Beatriz, atualmente Silvinha é professora regente do 3º ano B.

Educadora
Filha de Josias Pereira de Souza e de Maria Gomes da Silva Souza, Nilza Aparecida de Souza nasceu dia 23 de outubro de 1969 em Penápolis. É a caçula de 6 irmãos: José Antonio, José Carlos, Neuza, José Roberto, José Marcos e Nilza. Por volta de seus 12 anos de vida começou trabalhar como babá. Após trabalhos também na Sacotem, indústria Pevi e no comércio, em meados da década de 90, em busca de emprego e aproveitando sua vocação para cuidar de crianças, obtém aprovação em concurso da prefeitura de Penápolis para a função de educadora. Em 1996 foi chamada para ser substituta e na sequência teve contratação em definitivo para a função. Com curso do Magistério pela Oceu e de Pedagogia pela Universidade ULBRA, Nilza atualmente atende o maternal 1 ( 2 a 3 anos), no CEIM Cecília Gama Rahal.

Imprensa/Câmara


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

11/01/2025 - Centro da Cidadania: câmeras ajudam Polícia a encontrar autor de furto

11/01/2025 - Inscrições para o "Vestibular Agendado 2025" da Funepe acontecem até dia 20

11/01/2025 - Ocorrências com pipas causam interrupções no sistema elétrico de Penápolis e região

11/01/2025 - Prefeitura: inscrições abertas para seleção de estagiários

11/01/2025 - Região: prefeitura e comerciantes debatem retorno da zona azul

11/01/2025 - Fiscalização: PM Rodoviária comemora 77 anos com megaoperação

11/01/2025 - Homem é internado após receber chute na cabeça do amigo

11/01/2025 - Educação de SP libera R$ 5,4 milhões para pintura de escolas na região de Araçatuba

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.