Penápolis, 01/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

29/09/2024

Guardas municipais socorrem idosos durante incêndio em uma residência de Araçatuba

DA REDAÇÃO

Uma equipe da Guarda Municipal de Araçatuba (SP) socorreu um casal de idosos que teve a casa totalmente destruída em um incêndio ocorrido no início da manhã desta sexta-feira (27). As vítimas tiveram que ser levadas para o atendimento médico no pronto-socorro, pois tiveram uma crise nervosa devido ao ocorrido.
O caso aconteceu na rua Liberdade, já próximo à rua Francisco Braga, onde fica o complexo esportivo do ginásio municipal Plácido Rocha. A reportagem esteve no local pouco antes das 9h e acompanhou parte dos trabalhos dos bombeiros, que já haviam controlado o incêndio, mas fazia o rescaldo, pois havia fogo no madeiramento do telhado do imóvel.
A área estava isolada por equipes da Guarda Municipal e também estavam presentes, representantes da Defesa Civil Municipal, que aguardavam a liberação dos bombeiros para iniciar a vistoria e avaliar as condições físicas do prédio.

Socorro
A reportagem conversou com uma equipe da Guarda Municipal que fez o primeiro atendimento às vítimas. Os agentes contaram que estavam chegando para o trabalho quando populares relataram que havia uma residência em chamas, na qual residiam dois idosos.
Os guardas foram ao local imediatamente e encontraram o casal na varanda da residência, que estava em chamas. “Um senhor estava com andador, difícil locomoção para ele sair de lá, mas graças a Deus deu tudo certo” , contou.

Curto
Ainda de acordo com os guardas, quando foi feito o socorro às vítimas, que contou com auxílio de populares, o fogo já havia tomado conta do imóvel. Eles relataram que em seguida chegou uma equipe da CPFL Paulista, que havia sido acionada para atender ocorrência de um curto-circuito em residência.
A reportagem também falou com profissionais do Grau (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências), que atua em conjunto com o resgate do Corpo de Bombeiros. Essa equipe que prestou atendimento às vítimas, que foram levadas para o pronto-socorro municipal.

Tomada
De acordo com o que foi informado, o idoso tem 82 anos, a mulher tem 65 anos, e eles teriam relatado que o incêndio teve início quando foram ligar um aparelho eletrônico na tomada. Com o curto-circuito, a cortina pegou fogo e, como estava próxima ao sofá, ele também foi incendiado e as chamas se espalharam rapidamente.
Por enquanto não há informações sobre o estado de saúde desses idosos. A área permanecia isolada quando a reportagem deixou o local e passaria por perícia antes da liberação. 

(Com informações Agência Trio Notícias)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

01/10/2024 - Penápolis: pessoas com 70 anos ou mais representam 9,6% dos eleitores

01/10/2024 - Edital Difusão CultSP leva eventos culturais para Promissão, Bilac, Coroados e Clementina

01/10/2024 - Interior de SP: Defesa Civil alerta para alto risco de queimadas

01/10/2024 - Governo de SP testa produto que combate incêndios florestais cinco vezes mais rápido que água

01/10/2024 - Moto: ex-vice prefeito de Clementina morre após acidente

01/10/2024 - Engenheiro agrônomo perde R$ 55 mil no golpe do falso classificado

01/10/2024 - Sesi abre inscrições para estudar em 2025

30/09/2024 - Ex-vice-prefeito de Clementina morre em acidente em vicinal

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.