
23/09/2024
Aquila Pamplona de Castro, 30 anos, morreu durante incêndio em um canavial em Avanhandava (SP), cidade vizinha a Penápolis, ocorrido na sexta-feira (20). O corpo dele foi encontrado na manhã deste sábado (21).
Segundo o boletim de ocorrência, na sexta-feira houve um incêndio de grandes proporções em áreas de canaviais arrendadas e de propriedade da Usina Diana. Castro estaria conduzindo um trator utilizado para auxiliar no combate ao incêndio.
Devido às chamas e o calor produzido pelo incêndio, esse trator acabou incendiado e a suspeita é de que o jovem tenha abandonado o veículo e saído à procura de abrigo.
Desaparecimento
Um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento dele chegou a ser registrado ainda na sexta-feira e o corpo encontrado na manhã deste sábado. De acordo com o que foi informado, ele estava a cerca de 1 quilômetro do local onde o trator estava incendiado e a poucos metros de um caminhão.
O local foi preservado para realização de perícia e depois o corpo foi recolhido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico. A Polícia Civil poderá realizar diligências na segunda-feira (23) para tentar recuperar possíveis imagens do incêndio com a Usina Diana.
Terceirizado
A empresa emitiu nota informando que Castro era funcionário da Kroma Transporte Rodoviários Ltda, que presta serviços para a usina. “A Diana Bioenergia lamenta profundamente o ocorrido” , informa a nota.
Ainda de acordo com o que foi identificado, a empregadora da vítima tomou as providências para oferecer o suporte necessário à família do trabalhador. “Além disso, a Diana Bioenergia está colaborando ativamente com as investigações para apurar as causas do incidente e reforça seu compromisso com a segurança de todos os seus colaboradores e prestadores de serviço” .
Incêndio
Em outra nota, a usina informou que o incêndio começou por volta das 13h e, devido as condições climáticas, com ventos fortes, o fogo se espalhou rapidamente e chegou próximo do monte de bagaço.
Por questão de segurança a empresa foi evacuada e a brigada de incêndio, juntamente com as usinas pertencentes ao PAM (Plano de Auxílio Mutuo), Corpo de Bombeiros e Prefeituras de Avanhandava, Penápolis, Promissão e Barbosa, conseguiu controlar as chamas ao redor da indústria.
(Agência Trio Notícias)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
11/09/2025 - Braúna registra novos focos de incêndios e famílias são retiradas de aldeia indígena
11/09/2025 - Araçatuba vai ganhar nova Delegacia da Polícia Federal na "Nova Pompeu"
11/09/2025 - Desempregado é preso após ser flagrado com cocaína
11/09/2025 - Polícia Civil esclarece furto de dinheiro em agência bancária
11/09/2025 - Requerimento defende melhor estrutura para serviço de fisioterapia
11/09/2025 - Nossa Senhora da Boa Viagem: Show de Prêmios sorteia R$ 5 mil
11/09/2025 - Prefeitura investe mais de 200 mil em novas bacias nos cruzamentos
11/09/2025 - Clube do Livro reúne leitores e poetas em encontro hoje
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.