
06/09/2024
DA REDAÇÃO
A Cia Alternativa de Teatro realizará a oficina “Voz e expressividade na composição da partitura cênica”, com o ator e diretor Heitor Gomes. O encontro que é financiado pela Lei Paulo Gustavo é voltado para artistas e profissionais da cultura, acontece nesta sexta-feira, dia 6, e vai até domingo (8), no anfiteatro do CEU das Artes Maurílio Galoppi dos Santos, situado na Rua Manoel Foz, 515 – Vila Aparecida.
Para o ator e fundador da Cia Alternativa de Teatro, Rodrigo Santiago, a oficina pretende realizar treinamento de elenco teatral com o intuito de garantir vida verbal a seus personagens por meio de técnicas de incorporação vocal do texto.
“Os encontros buscam compreender a palavra como força ativa do fenômeno teatral, a qual precisa estar integrada ao corpo como um todo, a fim de serem potencializados os recursos expressivos dos atuantes”, explica.
E completa: “Por meio de exercícios práticos, a oficina tem como objetivo despertar a atenção das pessoas participantes para a constituição de partitura vocal por meio da qual aconteça a integração dos seus recursos vocais às suas forças vitais, exprimindo, desta forma, sensações, ideias, emoções, imagens que possibilitem o acontecimento do Teatro”, salienta.
Com um limite de 25 participantes, a oficina tem uma carga horária de 16 horas. As inscrições são gratuitas. Para realizar as inscrições basta acessar o site https://alternativa.ciadeteatro.com.br/voz.
O evento é uma realização da Cia Alternativa de Teatro e Teatralogando, do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativa; do Governo Federal, através Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo. E conta com o apoio da Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Cultura e Turismo de Penápolis.
Sobre A Cia Alternativa de Teatro
A Cia Alternativa de Teatro é um coletivo que surgiu em 2016, na cidade de Penápolis, interior de São Paulo, com intuito de criar espetáculos teatrais de forma autoral, dialogando politicamente com questões sociais da região onde está inserido. Ao longo desses oito anos, mais de 30 artistas colaboraram para a construção do coletivo produzindo cinco peças autorais e três ações artísticas.
Além disso, recebeu os prêmios de editais municipal e estadual - PROAC- 2018, Aldir Blanc – 2020, Aldir Blanc – 2021, Paulo Gustavo Municipal – Circulação de espetáculo – 2023, Paulo Gustavo Municipal – Montagem de espetáculo inédito – 2023, Paulo Gustavo Estadual – 2023, prêmios que foram fundamentais para a manutenção das atividades do coletivo.
(Com informações da assessoria de imprensa)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
11/09/2025 - Braúna registra novos focos de incêndios e famílias são retiradas de aldeia indígena
11/09/2025 - Araçatuba vai ganhar nova Delegacia da Polícia Federal na "Nova Pompeu"
11/09/2025 - Desempregado é preso após ser flagrado com cocaína
11/09/2025 - Polícia Civil esclarece furto de dinheiro em agência bancária
11/09/2025 - Requerimento defende melhor estrutura para serviço de fisioterapia
11/09/2025 - Nossa Senhora da Boa Viagem: Show de Prêmios sorteia R$ 5 mil em prol de nova capela
11/09/2025 - Prefeitura investe mais de 200 mil em novas bacias nos cruzamentos
11/09/2025 - Clube do Livro reúne leitores e poetas em encontro hoje
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.