Penápolis, 13/09/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

21/06/2024

Fãs da música sertaneja na região lamentam a morte de Chrystian

DA REDAÇÃO

A trajetória que marcou a história da música sertaneja encerra um capítulo com a morte do cantor Chrystian, um dos integrantes da importante dupla Chrystian & Ralf, na quarta-feira (19). Separados desde 2021, os dois artistas conquistaram gerações com sucessos que dominaram as paradas das rádios da região.
Jorge Luiz Graciotin, conhecido como Douradinho, é locutor e radialista na Pérola FM de Birigui, uma das mais antigas no segmento sertanejo no Estado de São Paulo. Locutor desde 1986, ele destaca que Chrystian e Ralf sempre foram uma das duplas mais pedidas pelos ouvintes. "Desde que a Pérola FM se tornou uma rádio sertaneja, nos anos 1980, Chrystian e Ralf sempre estiveram na nossa programação. Eles são reconhecidos como uma das duplas mais afinadas da música sertaneja, com diversos sucessos que marcaram época", comenta Douradinho.
Ele ressalta que até hoje atende a pedidos musicais dos ouvintes, especialmente por músicas como Cheiro de Shampoo, Tempo ao Tempo, Chora Peito e Vira Virou. "A dupla Chrystian & Ralf continua muito tocada no meu programa e em outros ao longo do dia. É uma dupla muito querida, e a notícia da morte de Chrystian é muito triste para todos nós", concluiu.
Enquanto isso, Ralf, seu irmão e ex-parceiro de dupla, continua sua carreira solo e tem shows agendados na região em agosto, incluindo uma apresentação em Penápolis, no dia 10 no Clube de Campo Lago Azul.

Morte do cantor
Chrystian morreu na noite de quarta (19), aos 67 anos. Estava internado em um hospital em São Paulo. A morte foi confirmada pela família através de uma nota. O velório começou às 11h em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
O cantor deixa dois filhos, frutos de seu casamento com a influenciadora Key Vieira, com quem estava há 29 anos. Nos anos 1980, Chrystian foi casado com a cantora Gretchen. Segundo a assessoria do cantor, ele havia sido hospitalizado devido a uma condição médica que exigia repouso imediato e tratamento especializado. A causa da morte não foi divulgada.
Em fevereiro deste ano, Chrystian foi internado Hospital do Rim, em São Paulo, após ser diagnosticado com rim policístico. O cantor chegou a se preparar para um transplante de rim. A doação seria feita pela esposa, Key Vieira.
Entretanto, a cirurgia foi adiada para o final de 2024. Durante os exames pré-operatórios, o cantor precisou passar por um cateterismo.

(Com Folha da Região)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

13/09/2025 - Clima seco: fogo atinge zona rural de Alto Alegre

13/09/2025 - Poupatempo de Penápolis disponibiliza nova Carteira de Identidade Nacional

13/09/2025 - Polícia Militar prende homem com drogas e munições no Florença

13/09/2025 - Homem que morreu ao cair em tanque de água quente é sepultado

13/09/2025 - Qualidade: Daep passa por auditoria interna da ISO 9001:2015

13/09/2025 - Câmara pede à Regional de Ensino estudos para Escola Cívico-Militar

13/09/2025 - Encontro de carros antigos é atração em Birigui neste fim de semana

13/09/2025 - Eletrocardiograma: Macros de Saúde recebem novos aparelhos

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.