11/06/2024
Homenageado é pai da vereadora em Penápolis, professora Jandinéia
DA REDAÇÃO
A Câmara de Vereadores de Alto Alegre aprovou, por unanimidade, projeto de lei que concede o nome de “JOSÉ FERNANDES RANGEL (JUCA)” a Estrada Municipal AAG-040 que faz a ligação da sede do Município de Alto Alegre ao Município de Penápolis, passando pelo Bairro do Paraguai.
A iniciativa foi da vereadora Natália Fernandes de Souza que, em sua propositura, teve por objetivo homenagear um antigo e benquisto morador do município, que, juntamente com seus familiares, teve importante participação na formação e desenvolvimento de Alto Alegre.
A vereadora Natália justificou a indicação em razão da participação do Senhor Juca em projetos de melhorias, festividades, esportes e ações de ajuda aos necessitados, além de muitos outros relevantes serviços prestados à comunidade. “É dever dessa Casa de Leis, render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade”, justificou.
Para a professora Jandinéia, a justa homenagem a fez lembrar de várias passagens, ainda criança e na adolescência, já que a estrada era o “caminho da roça”, onde lidava com as plantações e o gado.
“Uma estrada que o pai Juca, meu avô Reque, meus tios, e toda a família cavalgaram tanto. Meu pai com o Colega, ora com o Rádio, seus animais de estimação, tocando a boiada. E às vezes nos pregava cada susto, dirigindo o trator sem partida e sem freio”, lembrou a filha do homenageado.
Também ficou imaginando, quantos sonhos ele deve ter idealizado, desde jovem percorrendo aquela estrada, e quantos pensamentos devem ter povoado o seu coração. “Quantas lembranças devem ter aquecido a alma, e quanta alegria deve ter sentido e quanta preocupação deve ter amargado”, imaginou.
Ele agradeceu a iniciativa da vereadora Natália Fernandes Souza, aos demais vereadores, ao prefeito Carlos Sussumi Ivama, ao cunhado Carminati João Carlos, pela homenagem. “Vocês encheram os nossos corações de alegria e muita saudade, que o tempo jamais apaga”, finalizou.
Histórico
José Fernandes Rangel (Juca), nasceu em 09 de fevereiro de 1937 no município de Alto Alegre/SP, filho de Francisco Fernandes Martins, popularmente conhecido como tio Reque, e Lavinia Rangel de Queiroz. Em 1959 casou-se com Thereza de Jesus dos Santos Fernandes quem constituiu uma família com 6 filhos, destacando Jandinéia, Jussara, José Jeferson e Jairo (ambos em memoriam), Josane e João Humberto.
Dedicou sua existência ao trabalho pesado na roça e à educação dos seus seis filhos. Aos 36 anos de idade ficou viúvo e tornou - se desde então, pai e mãe, dedicando a sua existência para a edificação da sua família, ensinando, através dos seus exemplos, os valores essenciais para a construção de um mundo mais fraterno. Perde, de maneira precoce, dois filhos. E, apesar da dor, continuou sua trajetória de luta e fé. Faleceu, aos 83 anos de idade, deixando pra família a certeza de que o amor vale a pena.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
17/01/2025 - Ciclofaixas da avenida Irmãos Buranello e Parque Santa Leonor são revitalizadas
17/01/2025 - OFERTAS DESTE FIM DE SEMANA DO SÃO CRISTÓVÃO SUPERMERCADOS - 17/01 a 19/01
17/01/2025 - Penápolis tem registro de menos chuvas em 2024
17/01/2025 - Entregador é preso pela Polícia Militar com moto adulterada
17/01/2025 - CDHU prorroga campanha de regularização de dívidas até 31 de março
17/01/2025 - Tenentão: Estádio recebe investimento em melhorias na iluminação
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.