29/05/2024
DA REDAÇÃO
A Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental de Penápolis, Daep, com o objetivo de preservar os recursos hídricos de Penápolis publicou o plano de contingência para a crise hídrica de 2024. O Plano de Contingência é uma ferramenta de planejamento de caráter preventivo e tem a finalidade de antecipar-se a evento inesperado. Trata-se de um estudo que elenca as ações necessárias para que o evento tenha o mínimo de impacto na qualidade de vida da população.
A graduação da criticidade está representada na seguinte escala: Estável – Alerta – Crítico – Racionamento. Para cada Grau de criticidade serão adotadas medidas de restrição no consumo de maneira a reequilibrar a relação entre a vazão, capacidade de captação dada pela outorga e o consumo.
Quinzenalmente o Daep irá divulgar o boletim de estiagem com informações sobre o Plano de Contingência e as ações serão deflagradas paulatinamente em função da gravidade do quadro de diminuição da vazão do Ribeirão Lajeado. Inicia com campanha educativa e caso a situação se agrave vai sendo colocada em prática a ação seguinte e assim sucessivamente.
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Siga-nos também em nossas redes sociais:
YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU
Instagram: @diariodepenapolis
facebook.com/jornaldiariodepenapolis
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
17/01/2025 - Ciclofaixas da avenida Irmãos Buranello e Parque Santa Leonor são revitalizadas
17/01/2025 - OFERTAS DESTE FIM DE SEMANA DO SÃO CRISTÓVÃO SUPERMERCADOS - 17/01 a 19/01
17/01/2025 - Penápolis tem registro de menos chuvas em 2024
17/01/2025 - Entregador é preso pela Polícia Militar com moto adulterada
17/01/2025 - CDHU prorroga campanha de regularização de dívidas até 31 de março
17/01/2025 - Tenentão: Estádio recebe investimento em melhorias na iluminação
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.