18/05/2024
DA REDAÇÃO
As enchentes no Rio Grande do Sul, que até esta sexta-feira (17) já haviam matado 154 pessoas, é considerada a pior tragédia ambiental na história do Brasil. Muito tem sido noticiado sobre as pessoas que ficaram desabrigadas, os bairros que foram praticamente destruídos e até mesmo sobre os animais que morreram por causa das águas.
Por outro lado, muito também tem sido visto sobre a solidariedade das pessoas, sejam com as toneladas de doações de alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza que têm chegado ao estado todos os dias, seja pela atuação de voluntários que trabalham no resgate, no atendimento médico e na organização de grandes estruturas para receber as pessoas que, em sua maioria, perderam praticamente tudo o que tinham.
Nesta linha, vários voluntários têm deixado suas casas, em diversas partes do Brasil, para se dedicaram aos rio-grandenses. Em Penápolis também é possível encontrar pessoas que deixaram a cidade e se deslocaram ao Rio Grande do Sul a fim de ajudar, voluntariamente, às necessidades daqueles que estão sofrendo com as enchentes. Leia também o relato do médico Misael Martines que atuou na carreta da Convenção Batista Brasileira.
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Siga-nos também em nossas redes sociais:
YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU
Instagram: @diariodepenapolis
facebook.com/jornaldiariodepenapolis
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
18/01/2025 - Registro Civil - 2024: cresce número de casamentos e diminuem os nascimentos
18/01/2025 - Cine Família: aberta votação para o filme que será exibido no Jardim Tropical
18/01/2025 - Pistola é apreendida em ação da Polícia Civil
18/01/2025 - 1ª Infância: Desenvolvimento Social alinha novos projetos
18/01/2025 - Prova de vida não foi suspensa: é anual e por cruzamento de dados
18/01/2025 - Novos radares começam a operar em rodovias do Noroeste Paulista
18/01/2025 - Diálogo: Poder Executivo e Legislativo realizam reunião de trabalho
18/01/2025 - Encontro celebra o Dia Nacional do Fusca em shopping da região
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.