Penápolis, 05/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

21/04/2024

Pai que cuida sozinho de filho de 3 anos com câncer pede ajuda; "momento delicado"

DA REDAÇÃO

Pedro Henrique Silva Castro, 26 anos, procurou a reportagem para divulgar que sua família está precisando de ajuda financeira. Ele vive sozinho com o filho Miguel Henrique Gomes, de 3 anos, o qual tem câncer, e estão passando por grandes dificuldades no momento.
Em 2022, Miguel foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, que é o câncer na boca e na garganta. E, infelizmente, a mãe "foi embora" neste período deixando o filho apenas aos cuidados de Pedro. O pai contou que ela foi para São Paulo e não manteve contato. Apenas no dia 27 de março, o ex-casal se encontrou em Araçatuba para assinar os papéis do divórcio.
Pedro conta que precisou deixar o emprego para se dedicar integralmente ao filho e estava vivendo apenas com o auxílio do Bolsa Família, que não caiu este mês. E como o auxílio estava no nome do casal, ele acredita que este pode ser motivo de cancelamento do benefício. Mas já conseguiu agendar um atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para a próxima terça-feira, 23.
Miguel recebe tratamento pelo SUS, já passou por meses de quimioterapia e agora tem cirurgia marcada para 28 de abril na Santa Casa de São José do Rio Preto. O serviço público cobre o transporte da viagem, mas já foi alegado que é possível que no próximo mês não consigam, pois há muitas pessoas para atender. Se por acaso isso acontecer, o homem terá mais um gasto.
Mas mesmo que o tratamento seja pelo serviço público, há outros gastos necessários para a qualidade de vida de Miguel. “No momento o que eu mais tenho gastos são os remédios dele. Alguns eu consigo pelo governo, mas outros não. Então eu tenho um gasto de R$ 600 a mil reais por mês. Porque também estou contando com a alimentação. O Miguel não pode comer alimentos pesados, então eu estou tendo que comprar leite, frango, que ele come bastante, e suplementos”, relata.
Pedro também contou que está com três meses de atraso no aluguel e há duas semanas quase sem alimentos. Então, quem quiser e puder ajudar, pode contribuir com doação em dinheiro, alimentos ou com roupa de criança de 3 anos. “Peço encarecidamente a ajuda de todos neste momento tão delicado. Qualquer contribuição, por menor que seja, será de grande valia para nós”.

Doações por PIX:
Chave celular: 11971222363
Pedro Henrique
Banco Santander
Quem quiser fazer doação em alimentos ou roupas pode procurar Pedro pelo contato (11) 97122-2363, que é o mesmo do PIX.

(Com informações Folha da Região/Sampi)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

04/10/2024 - OFERTAS DESTE FIM DE SEMANA DO SÃO CRISTÓVÃO SUPERMERCADOS - 04/10 a 06/10

04/10/2024 - Feriado municipal: dia de São Francisco é celebrado com missas no Santuário

04/10/2024 - Associação dos Auditores Fiscais de SP doa R$ 75,3 mil para instituições da região

04/10/2024 - Polícia Militar prende acusado de tráfico de drogas em Avanhandava

04/10/2024 - TJ de Penápolis condena casal por crimes sexuais contra duas crianças

04/10/2024 - Feira: Sebrae-SP apoia 14 empresas na 3ª edição da Feipen

04/10/2024 - Fundo de Participação dos Municípios: regulamentação da reforma tributária pode impactar nos repasses?

04/10/2024 - Biblioteca da Funepe recebe exposição de arte em cerâmica

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.