Penápolis, 09/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

27/10/2023

Fred Di Giacomo lança livro neste sábado no Museu do Sol

DA REDAÇÃO

Organizado pela Academia Penapolense de Letras, o Museu do Sol sedia neste sábado (28), às 16h, o lançamento do livro Gambé, novo romance de Fred Di Giacomo Rocha (@freddigiacomo) - jornalista, escritor, músico e game designer.
Conforme o próprio autor em depoimento em suas redes sociais, trata-se de um registro vindo das bordas do Brasil, de um Brasil profundo. Um Brasil do qual outros Brasis nem sempre têm notícias.
Destacou que em "Gambé", o sertão paulistano é cenário para mateiros, caçadores, uma polícia que ainda entendia seu papel nessa virada para o século XX, tempo vivo do pós-abolição e de invenção da República. Com o lema Ordem e progresso, a função da polícia nesse arranjo era simples: manter o povo manso e longe de rebeldias.
Ainda, segundo Fred, “neste romance de ação, tão violento quanto poético, você conhecerá um protagonista ímpar por estas paisagens ásperas. Na galeria, confira também outros livros imperdíveis para quem se interessa por histórias escondidas dos noticiários, de um Brasil de benzedeiras, indígenas, negros e gente da roça.”

Academia
O presidente da Academia Penapolense de Letras, professor João Luís dos Santos, ao reforçar o convite para o público prestigiar o autor, destacou a importância dessa atividade no Museu do Sol. “É uma oportunidade para que as pessoas venham e conheçam o seu acervo, as exposições em andamento e a própria história de um museu que contribui, e muito, para a nossa cultura.”
Em relação ao livro, João Luís disse tratar de mais uma atividade da academia para divulgar o livro Gambé, do penapolense Fred Di Giacomo Rocha, onde ficção e realidade, se misturam. “Trata-se de um romance que acompanha uma tropa da polícia que aterrorizou o sertão paulista na virada para o século 20”, lembrou o presidente da Academia Penapolense de Letras.

Exposição
Para o diretor do Museu do Sol, Beto Fernandes, neste sábado o espaço cultural ficará aberto entre 15h e 18h para visitação pública. Na oportunidade os interessados poderão acompanhar a “Exposição Feminino”, com apresentação dos trabalhos de Ana Franco, Celinha Trindade, Lúcia Bergner e Sandra Paro, até o dia 30 de novembro e apresenta mosaico e pintura de baixo e sobre esmalte. “Como teremos o lançamento do livro, aproveitaremos o dia para que as pessoas possam, também, prestigiar nossa exposição”, explicou Beto.

Serviço
O Museu do Sol está localizado na avenida Rui Barbosa, 798, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3652-0590. 

(Com informações da A/I Museu do Sol)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

09/10/2024 - Ponte do rio Tietê: Rodovia Assis Chateaubriand está interditada em Barbosa

09/10/2024 - Homem é preso em 500 gramas de cocaína

09/10/2024 - Adolescente é apreendido por tráfico em Avanhandava

09/10/2024 - Mulher acusa namorado de agressão e de a obrigar a manter relação sexual

09/10/2024 - Vigilantes flagram motorista furtando objetos em construção no Jardim do Lago 6

09/10/2024 - Daep inicia campanha de atualização cadastral de porta em porta

09/10/2024 - Crianças plantam o futuro no Projeto Semear Eco da Diana Bioenergia

09/10/2024 - Penápolis Câmara questiona plano de contingência de crise de água

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.