20/10/2023
DA REDAÇÃO
O jornal DIÁRIO DE PENÁPOLIS esteve presente na maior Feira de Empreendedorismo do Brasil, a “FE2023”, que aconteceu no São Paulo Expo, um dos mais modernos espaços para eventos do País. Organizada pelo Sebrae - SP desde 2012, a Feira do Empreendedor mobiliza milhares de pessoas com o propósito de estimular o desenvolvimento de novos negócios no Brasil e no mundo. Mais do que um evento de negócios, a Feira é um espaço de trocas e aprendizados. Os visitantes conhecem produtos e serviços inovadores, participam de palestras e consultorias com temas sobre gestão, inovação, marketing, finanças, exportação, sustentabilidade e transformação digital, entre outros.
Pelo estado de São Paulo, diversos ônibus saíram em direção à Capital, levando empreendedores para participarem do evento. Por Penápolis, passaram dois ônibus que partiram de Araçatuba e Birigui. Na caravana, Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Brejo Alegre, Buritama, Luiziania, Lourdes, além de Araçatuba, Birigui e Penápolis, estavam representadas por pessoas que aproveitaram as atrações na quarta-feira, 18. No dia da visita, os empreendedores puderam assistir palestras motivadoras como a de Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show, do apresentador Geraldo Luís, as histórias do cantor, compositor e músico Carlinhos Brown e do apresentador de TV Celso Portiolli.
A Feira contou ainda com outros nomes de expressão nacional, que durante os dias trouxeram mensagem de inspiração e conhecimento para quem escolheu empreender. Oscar Schmidt, Gabriela Prioli, Duda Reis, Kondzilla, Rodrigo Faro e outras personalidades foram outras atrações das arenas durante estes dias, lotadas de pessoas interessadas em conhecer suas histórias de vida, superação, dificuldades e vitórias, uma maneira de aprender com experiências e aplicar no dia-a-dia de seus negócios.
O Sebrae São Paulo também apresentou diversas alternativas e programas para negócios, como consultorias, acesso a mercado, desenvolvimento de negócios, tecnologia e inovação, franquias e soluções de crédito. O conteúdo foi espalhado pela Feira através de espaços interativos, com telões, visual instagramável, arena de games, e-commerce, realidade virtual, divulgação de marcas e espaço para expositores.
Clube de Negócios
Para aumentar o networking e a chance de fechar negócios, o Sebrae-SP disponibilizou o app “Clube de Negócios FE23”, desenvolvido pela FIA Business School, e que foi habilitado para os participantes da feira, criando um ambiente Phygital através da ferramenta, isto é, a união entre o mundo digital e off-line, que eleva a experiência do consumidor de forma fácil, prática e cômoda.
No local, foram montados estandes para expositores de empresas e municípios paulistas, onde era possível fazer degustação e aquisições de produtos e serviços de produtores de diversas partes de todo o estado. Esta era uma maneira de vender mais, divulgar marcas e gerar engajamento para os expositores, e de levar uma boa lembrança para o público participante. Quem não esteve presente, deve se preparar para a Feira de 2024.
(por Filipe Pinheiro - filipe@diariodepenapolis.com.br)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
09/10/2024 - Ponte do rio Tietê: Rodovia Assis Chateaubriand está interditada em Barbosa
09/10/2024 - Homem é preso em 500 gramas de cocaína
09/10/2024 - Adolescente é apreendido por tráfico em Avanhandava
09/10/2024 - Mulher acusa namorado de agressão e de a obrigar a manter relação sexual
09/10/2024 - Vigilantes flagram motorista furtando objetos em construção no Jardim do Lago 6
09/10/2024 - Daep inicia campanha de atualização cadastral de porta em porta
09/10/2024 - Crianças plantam o futuro no Projeto Semear Eco da Diana Bioenergia
09/10/2024 - Penápolis Câmara questiona plano de contingência de crise de água
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.