Penápolis, 12/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

05/07/2023

Fios soltos em poste provoca acidente com motociclista

DA REPORTAGEM

Fios de telefonia que estavam soltos num poste no bairro São Francisco, em Penápolis, quase provocaram um grave acidente, quando uma mulher de 40 anos, ao passar pelo local em uma motoneta Honda Biz no último domingo (02), teve parte  destes fios enrolados em seu pescoço. Apesar do incidente, ela não se feriu.
De acordo com a vítima que estava trafegando pela avenida Vicente Assi, ela percebeu que parte da fiação estava solta no poste, porém, não percebeu que outra parte estava pela via, tendo seu pescoço atingido. Ela contou ainda que, assim que se “enroscou” andou por mais alguns metros até conseguir parar a motoneta e retirar os fios. Ela não sofreu queda e nem ferimentos, felizmente, deixando apenas marcas, em seu pescoço, mas foi ao Pronto Socorro da cidade para atendimento médico e, no dia seguinte, esteve no Plantão Policial para registrar a ocorrência.
Um inquérito deve ser instaurado pela Polícia Civil para que o fato possa ser investigado. 

Lei Aprovada
Em novembro de 2021, uma lei de autoria dos vereadores Paulinho do Esporte (DEM) e Cabeça do Coletivo (MDB), foi aprovada na Câmara de Penápolis, que obriga a empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica a realizar o alinhamento dos fios utilizados, bem como a retirada  do mesmo tipo de produto sem uso, e também a notificar as demais empresas que utilizam os postes como suportes de cabeamento para a efetivação de igual cuidado. “O projeto tem objetivo de corrigir uma grave distorção que vem tomando conta das ruas de Penápolis: o abandono de cabos e fios soltos em postes, após as empresas de energia, telefonia, tv a cabo, internet e outras, realizarem reparos, trocas e substituições”, diz parte da justificativa apresentada por Paulinho do Esporte e Cabeça do Coletivo. “Precisamos acabar com o excesso de fios soltos, amarrados, em desuso, para garantir mais segurança à população e amenizar o impacto visual ruim à paisagem”, complementam os propositores. As penalidades previstas para o descumprimento das normas no setor têm valores de até 500 Unidades Fiscais do Município (UFPs) – (R$ 1.955,00) por notificação.  Com emenda apresentada pelo vereador Altair Reis (Cidadania), ficou estabelecido que em casos de acidentes provocados por fios diante de infração da  lei, a multa será multiplicada  por três  em casos de lesões corporais, em seis vezes em casos de invalidez permanente e em dez para casos de óbitos.

(Rafael Machi)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

12/10/2024 - COMUNICADO AOS ASSINANTES, ANUNCIANTES E DEMAIS LEITORES

12/10/2024 - Caps: caminhada marca Dia Mundial da Saúde Mental

12/10/2024 - Lojas de brinquedos devem abrir neste dia das crianças

12/10/2024 - PM Ambiental resgata gato-do-mato em canavial de Penápolis

12/10/2024 - Sessão: Câmara Municipal votará 10 projetos segunda-feira

12/10/2024 - Região registra 4 novas mortes por dengue em 2024

12/10/2024 - Shopping da região sorteou 10 iPhones em campanha comemorativa

12/10/2024 - Hoje tem "Festa das Crianças" na Praça Carlos Sampaio

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.