Penápolis, 17/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

16/04/2023

Estados Unidos: penapolense se destaca com ouro no Pan de Jiu-Jitsu

DA REPORTAGEM

A penapolense Ludimila Gasparotto Castilho, de 33 anos, foi destaque no Pan de Jiu-Jitsu realizado em março na cidade de Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A faixa roxa conquistou medalha de ouro na competição em sua categoria, peso pesado máster 1. 
A competição reuniu diversos atletas do Brasil e do mundo e acontece, desde 1995, organizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), e que acontece com lutas realizadas em diferentes categorias. 
Para a penapolense, a conquista do ouro tem grande significado. “Fiquei muito feliz pela conquista. É uma competição importante e bastante difícil, por isso, a conquista do ouro em minha categoria é o reconhecimento do esforço de meus treinos e dedicação”, afirmou.
Ludimila vem se destacando nos últimos anos em competições de Jiu-Jitsu. Em 2019, quando era faixa branca, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.
Com forte treinamento, ela já tem planos para o futuro e pretende competir, em setembro, no Mundial que acontecerá em Las Vegas. “Já me inscrevi e vou iniciar minha preparação para a competição. O mundial é outro torneio de grande nível e estou bastante confiante em bons resultados”, enfatizou. 

Vida
Ludimila contou à reportagem do DIÁRIO, que nasceu e passou parte de sua vida em Penápolis. Ela é filha de Antônio Castilho Sanches e Inês Gasparotto Castilho. Viveu em Penápolis até os 18 anos, quando se mudou para Maringá (PR) para cursar Engenharia de Alimentos. “Desde então passei a morar fora. Fui fazer intercâmbio na Espanha e depois retornei ao Brasil, mas sempre fiz questão de estar presente em Penápolis, onde tenho minha família e amigos”, acrescentou. 
Em 2015 se casou com Ricardo Sampaio Ribeiro, que apesar de não ter nascido em Penápolis, possui grande parte de sua família na cidade. Esportista do Jiu-Jitsu, ele tinha o sonho de migrar para o UFC, oportunidade em que se mudou com a penapolense para os Estados Unidos, porém, acabou permanecendo no esporte e passou a dar aulas.
Com o empenho do marido, Ludimila passou a lhe auxiliar nas instruções. “Foi quando comecei a treinar e a gostar mais do esporte”, disse. 
Recentemente, morando na cidade de Manassas, no estado da Virgínia, ela e o marido abriram uma academia. “Hoje me dedico ainda mais aos treinos por conta da academia. É importante a participação nas competições para que possa ter mais conhecimento e oferecer algo melhor em nossa academia. O Jiu-Jitsu se tornou algo muito importante para mim, por isso me dedico e busco, cada vez mais, resultados melhores”, finalizou.

Instagram: @ludigasparotto

(Rafael Machi)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

17/10/2024 - Sede interditada: PM entra em alerta para possível ação do PCC no Estado

17/10/2024 - Corpo de jovem que morreu atropelada em rodovia é velado e sepultado em Penápolis

17/10/2024 - Câmara Municipal realiza audiência sobre os orçamentos para 2025 nesta quinta-feira

17/10/2024 - Defesa Civil alerta para possibilidade de pancadas de chuva e rajadas de vento entre sexta-feira e domingo

17/10/2024 - Semana do Hip-Hop será de 17 a 20 de outubro em Penápolis

17/10/2024 - Cras Eldorado promove atividade para famílias no Parque Maria Chica

17/10/2024 - Região tem mil vagas de emprego disponíveis nos PATs

17/10/2024 - Capa do jornal DIÁRIO impresso desta quinta-feira (17)

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.