Penápolis, 20/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

04/01/2023

Luto: penapolense Márcia Aoki se despede do marido Pelé

DA REPORTAGEM

Muitos sabem e outros não, mas Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que morreu no último dia 29 de dezembro aos 82 anos, e que foi sepultado nesta terça-feira (3) em Santos, no litoral paulista, era casado com a penapolense Márcia Aoki, de 56 anos. Ela foi uma das figuras mais vistas durante o velório realizado no estádio da Vila Belmiro, em Santos. 
Visivelmente emocionada, ela teve de ser amparada por Edinho, um dos filhos de Pelé de outro casamento. A viúva não conversou com a imprensa.
Durante boa parte do velório também pôde ser visto a mãe de Márcia e sogra de Pelé, Isaura Aoki, que ainda mantém residência em Penápolis. 
Com 56 anos, Márcia era a terceira mulher do atleta e o namorava desde 2010. Ela, que atualmente trabalha em uma empresa de importação de suplementos médicos, conheceu o Rei enquanto estudava administração em Nova York, EUA, na década de 1980. Pelé tinha 75 anos quando se casou com ela, em 2016.
Segundo entrevista dada pelo próprio ex-jogador de futebol, o ano era 2010 ele morava no mesmo prédio que a penapolense, na cidade de São Paulo. Márcia havia acabado de se separar e como já o conhecia, o convidou para conferir a reforma que ela estava fazendo em seu apartamento. Entre idas e vindas eles iniciaram romance.
O casamento ocorreu em 2016, no Guarujá, em uma cerimônia íntima para 100 convidados. O Rei havia afirmado que Márcia seria sua “última namorada” e assim foi. Estiveram juntos todo esse tempo e até sua morte. Antes, Pelé havia casado duas vezes: com Rosimeri Cholbi e com Assíria Nascimento.
Pelé morreu na última quinta-feira, dia 29, em decorrência de um câncer no cólon. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há um mês, mas fazia tratamento contra a doença há anos. Márcia foi um dos pilares dos últimos anos de vida do jogador. No começo deste ano, Pelé postou uma foto com a mulher afirmando que “o tratamento era difícil, mas sentir o amor dela é o melhor remédio”.
Amigos e familiares afirmavam que era Márcia quem cuidava das coisas do dia-a-dia de Pelé, além de sua saúde, remédios e exames. Até mesmo de suas redes sociais Márcia vinha sendo responsável nos últimos meses. Ela e Pelé não tiveram filhos. 
Márcia sempre teve sua vida profissional. Mesmo mulher do Rei, nunca deixou de trabalhar e sempre foi independente de Pelé. 
Quando Pelé reduziu o ritmo de suas viagens, o casal se aproximou ainda mais. Antes disso, eles foram vistos poucas vezes juntos, geralmente em cerimônias oficiais. Pelé nunca expôs Márcia, nem ela nunca se permitiu ser apontada como a mulher do Rei. 

(Rafael Machi – Com informações Estadão)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

20/10/2024 - Editorial

20/10/2024 - Jornal DIÁRIO DE PENÁPOLIS mantém informação com credibilidade há 35 anos

20/10/2024 - Edições do DIÁRIO contam histórias de Penápolis em museu

20/10/2024 - Imprensa registra fatos históricos desde 1915 em Penápolis

20/10/2024 - Manicure e pedicure: participantes recebem certificado de conclusão de curso

20/10/2024 - Sesc apresenta em Araçatuba espetáculo e oficina com o ator Paulo Betti

20/10/2024 - Hospital Unimed Araçatuba realiza primeira captação de órgãos de 2024

20/10/2024 - Daep: nova etapa do Concurso de Vídeo Ambiental é iniciada

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.