Penápolis, 21/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

03/12/2022

Penapolense Richard Torsiano será agraciado com medalha no Estado do Piauí

DA REDAÇÃO

Neste próximo dia 07 de dezembro, será realizada em sessão solene alusiva aos 67 anos da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí a entrega da medalha "Desembargador João de Deus Lima", ao penapolense Dr. Richard Torsiano (foto) - diretor executivo da R.TORSIANO -, por relevantes serviços prestados ao órgão. Na oportunidade também será apresentado o índice global de direitos de propriedade - Prindex no Piauí.
Richard disse em entrevista ao DIÁRIO DE PENÁPOLIS que se sente honrado por ser agraciado. "Expresso sinceros agradecimentos ao Poder Judiciário pelo reconhecimento aos nossos serviços. A medalha é o resultado de um trabalho que estamos desenvolvendo no estado desde 2018 para fomentar e melhorar a regularização fundiária no local, a segurança jurídica das propriedades rurais, para avançar com a proteção do direito de acesso à terra e aos agricultores locais".
"Construímos no estado do Piauí um programa pioneiro para o Brasil e América Latina de atuação do poder judiciário, na questão fundiária nacional, e essa experiência estamos levando para todo país com a criação do Fórum Nacional Fundiário dos Corregedores Gerais de Justiça", afirmou Torsiano.
Em 2019 Richard Torsiano coordenou no estado a formulação da nova lei de regularização fundiária que foi aprovada no mesmo ano, a lei permitiu avançar com todo o projeto no Piauí.

Parceria
Uma parceria entre a R.TORSIANO, a Corregedoria Geral de Justiça do Piauí e seu Núcleo de Regularização Fundiária e a Global Land Alliance tem possibilitado a aplicação da pesquisa Prindex em municípios do estado do Piauí.
A parceria teve o objetivo de aplicar a pesquisa, produzindo um diagnóstico que reflita a realidade desse estado. Para isso, foram selecionados seis municípios nas quatro mesorregiões do estado, as quais refletem diferentes realidades fundiárias.
A R.TORSIANO e sua equipe contratada são os responsáveis pela coordenação do trabalho de pesquisa. O Coordenador de Campo da pesquisa no Piauí, Marcelo Trevisan, aponta que "a pesquisa Prindex difere fundamentalmente de outros modelos, pois possibilita a identificação de elementos subjetivos, captando sentimentos que, atrelados a informações objetivas, nos possibilitam criar um mapa das vulnerabilidades existentes, no que se refere à segurança da posse da terra". 

R.TORSIANO
A R.TORSIANO nasceu da demanda de produtores rurais, agricultores familiares e empresas que buscam regularidade fundiária, registral e ambiental de imóveis rurais e segurança jurídica nas transações de terras.
Além de buscar segurança jurídica, a R.TORSIANO (rtorsiano.com.br) elabora soluções técnicas para garantir uma produção econômica e ambientalmente equilibradas, a partir de análises territoriais de especialistas em planejamento do uso da terra e do desenvolvimento de projetos de produção agrícola adequados.
Seus serviços consistem em: análise de potencial produtivo de propriedades rurais, assessoria a instituições públicas e privadas, regularização de terras, créditos de carbono, capacitação e licenciamento ambiental.

por Fernando Almeida
fernando@diariodepenapolis. com.br


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

21/10/2024 - Alunas de Medicina da Funepe participam de Intercâmbio Estudantil pela IFMSA Brazil

20/10/2024 - Editorial

20/10/2024 - Jornal DIÁRIO DE PENÁPOLIS mantém informação com credibilidade há 35 anos

20/10/2024 - Edições do DIÁRIO contam histórias de Penápolis em museu

20/10/2024 - Imprensa registra fatos históricos desde 1915 em Penápolis

20/10/2024 - Manicure e pedicure: participantes recebem certificado de conclusão de curso

20/10/2024 - Sesc apresenta em Araçatuba espetáculo e oficina com o ator Paulo Betti

20/10/2024 - Hospital Unimed Araçatuba realiza primeira captação de órgãos de 2024

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.