Penápolis, 22/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

25/11/2022

Carta do Leitor - Tributo ao meu grande amigo Otacílio Castilho de Almeida

Ainda organizando a nossa cabeça, embora entendendo os propósitos da vida, porém, indagando os por quês de certos acontecimentos repentinos e angustiantes, começo a falar deste que foi sem dÚvidas um grande companheiro nesta curta passagem por este mundo.
Conheci o "Tacilio", era assim que eu o chamava, mas, Tacilinho porque seu pai era Otacilio, no ambiente de trabalho por alguns, pejorativamente Tatá e no escolar Fubá, (interessante mesmo com nossa estreita amizade nunca perguntei porque Fubá).
Então, foi como bancários do antigo Banco Sul Americano. O Fubá tinha o cartel de jogador de salão e ex-presidente do Grêmio Paulo Setúbal, do Ginásio Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, o que fazia achar que o cara era o "bam, bam, bam", ledo engano uma pessoa do bem muito participativa, e interesseira pelo nosso bem estar, sou prova disso por algumas vezes eu estando um tanto enfermo ele nos levava até a farmácia de seu pai que medicava com seus conhecimentos fármacos, principalmente na véspera do meu casamento houve a despedida de solteiro e eu fiquei com problemas estomacais e mesmo sendo altas horas foi buscar seu pai para me colocar novamente em forma.
Uma peculiaridade do Tacilio que eu admirava era o seu lado político, acho que até tinha DNA dos Castilhos, sempre ajeitando uma posição favorável para sua pessoa e família, pois, quando transferido para Bauru, ajeitou com um primo a sua moradia e depois para voltar para Penápolis deu outra ajeitada. Quando investido no cargo de gerente creio que era ele quem escolhia as agências, pois, Poloni, Mirassol, José Bonifácio, Penápolis e Promissão, eram agências do Banco Sul Americano, já estruturadas e mais fácil de administrar. Corinthians e o CAP eram suas paixões, além de sua estruturada família, sua esposa, filhos e a sua coqueluche, a netinha Maria Luisa. Como esportista que era teve a felicidade de que seu filho Vinicius fosse um expressivo locutor esportivo que o enchia de orgulho.
Há poucos dias antes de ser internado pela segunda vez, conversamos bastante pelo WhatsApp e eu fiquei de fazer uma visita, assim que ele tivesse melhores condições e até brinquei que levaria uma calça plástica e ele riu muito.
Mas a vida tem um princípio um meio e um fim, muito  difícil de dizer, mas meu querido amigo, sei que a sua passagem por esta dimensão foi digna de muitos elogios, por isso tenho certeza de que está vivendo a glória do Paraiso. Deixo o meu grande e fraterno abraço!

José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

22/10/2024 - Fatalidade: jovem morre afogado em rio de rancho em Penápolis

22/10/2024 - Interdição de ponte: passagens de ônibus para São José do Rio Preto ficarão mais caras

22/10/2024 - Auxiliar tem chácara invadida e objetos furtados

22/10/2024 - Suspeito de embriaguez bate carro contra poste de energia

22/10/2024 - Mulher registra BO na polícia após ser agredida pelo sogro

22/10/2024 - Alunas de Medicina da Funepe participam de Intercâmbio Estudantil pela IFMSA Brazil

22/10/2024 - Penápolis 116 anos: Desfile de Aniversário da cidade acontece nesta quinta

22/10/2024 - Museu Histórico inaugura nova expografia amanhã

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.