Penápolis, 23/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

24/09/2022

Polícia Civil de Penápolis e Clementina investigam denúncia de cárcere entre professora e aluno

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Clementina e de Penápolis continuam investigando denúncia de possível cárcere privado feita por um jovem de 18 anos contra uma professora, residente em Penápolis, mas que dava aula para ele em uma escola estadual de Clementina.
O caso havia sido revelado pelo portal Hojemais Araçatuba após o estudante procurar a polícia com a denúncia na primeira semana de setembro. O DIÁRIO DE PENÁPOLIS também repercutiu o assunto. Após a denúncia, a DE (Diretoria de Ensino) de Penápolis afastou a professora do cargo.
A própria Secretaria de Educação do Estado divulgou nota informando que o Conselho Tutelar foi acionado após inúmeras tentativas de contato com os responsáveis pelo aluno, quando ele deixou de frequentar as aulas.
Entretanto, o Conselho Tutelar de Clementina só teria tomado conhecimento do caso no último dia 13, quando foi à escola após denúncia de que ocorreria um massacre no local.
Durante atendimento a esse caso, o órgão teria tido conhecimento da denúncia de cárcere privado feita pelo estudante. A partir de então, conselheiros tutelares teriam procurado o jovem, mas a informação obtida foi que ele teria deixado a cidade.
Ainda de acordo com o que foi divulgado, a Polícia Civil de Clementina, confirmou ter informações de que o jovem teria deixado a cidade. Ele foi ouvido apenas quando registrou o boletim de ocorrência, mas o caso segue sendo investigado para apuração e esclarecimentos dos fatos, segundo o delegado responsável.
Ele informou que mantém contato com a Polícia Civil de Penápolis, porque após o registro da ocorrência do suposto cárcere privado em Clementina, a professora, que mora em Penápolis, também registrou um boletim de ocorrência na cidade, onde reside.

Perseguição
A professora disse à polícia que lecionou para o estudante em 2021 e que ele teria tentado comprar alguns cães dela, mas a negociação não teria dado certo motivando ela ser perseguida.
Na denúncia feita à polícia, ela alega que recebeu ameaças de morte por parte do estudante e da mãe dele, e que eles teriam “inventado" para o diretor da escola que ela o havia levado para a casa dela, tido um caso com ele e o mantido em cárcere privado.
Ainda na versão dela, a denúncia feita pelo estudante à polícia tem como finalidade prejudicá-la no trabalho.

Cárcere
Já na versão do estudante, ele alega que estudava na escola desde 2019 e teve aula com a professora em 2021 e 2022. Ele disse que em fevereiro deste ano, quando tinha 17 anos e a professora 36, passaram a ser amigos.
As conversas teriam começado na escola e pelo WhatsApp, ela o teria convidado para sair em Penápolis e ao aceitar, o levou para a casa dela, de onde teria saído somente em 22 de agosto.

Ameaça
Dois dias antes, a mãe da professora procurou a polícia em Penápolis e registrou um boletim de ocorrência confirmando que o estudante estava na casa dela.
Na ocasião, ela disse que foi ameaçada pelo jovem e requereu que fossem concedidas medidas protetivas contra o rapaz, que teria um relacionamento amoroso com a filha dela, que não representaria criminalmente contra ele. Não há informações sobre o andamento dessa denúncia. 

(Com informações Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

23/10/2024 - Rodovia Assis Chateaubriand: parte da ponte sobre o rio Tietê em Barbosa será implodida hoje

23/10/2024 - Cidades da região recebe investimentos em rodovias

23/10/2024 - Justiça Eleitoral: prazo se encerra em novembro para prestação de contas de campanhas eleitorais

23/10/2024 - Sedes alerta para atualização do CadÚnico

23/10/2024 - Teatro: CEUs das Artes recebe espetáculo "Sapo" neste sábado

23/10/2024 - Câmara Municipal aprova em 1ª discussão ajustes no plano diretor do município

23/10/2024 - Polícia Civil estoura "casa-bomba" em Araçatuba

23/10/2024 - Capa do jornal DIÁRIO impresso desta quarta-feira (23)

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.