Penápolis, 27/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

31/03/2022

Câmara volta a pedir recolhimento de animais de grande porte

A Câmara Municipal de Penápolis reiterou em sua sessão segunda-feira, dia 28, requerimento com defesa  para que a administração municipal inicie com urgência o serviço de recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas na cidade.  O novo documento foi apresentado pelo vereador Altair Reis (Cidadania) em conjunto com a vereadora Professora Jandinéia (PT). 
A iniciativa questiona o que a administração municipal tem feito para a viabilização do atendimento e como será a efetivação do mesmo, como   contratação de empresa para transporte dos animais apreendidos e local de destinação. 
Em repercussão na tribuna da Câmara Municipal, Altair Reis relatou que diariamente ocorrem reclamações através da população sobre animais de grande porte soltos em vias públicas. Ele citou diversas ações pelo Legislativo há mais de um ano em prol da causa animal, como o encaminhamento  à administração municipal, de modelo de projeto de lei pesquisado em Votuporanga, no entanto ainda não  houve retorno para votação. Jandinéia acrescentou que ela elaborou  requerimentos por atendimentos à causa animal e repercutiu  riscos de acidentes de trânsito com animais de grande porte soltos em locais indevidos. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) compartilhou informações do secretário municipal de Administração, Pablo Ambrósio, sobre recentes ações  com encaminhamento do texto da minuta do projeto da causa animal para comissão específica do assunto e discussões para definição do formato de piquete. 
O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) considerou que o recolhimento de animais de grande porte soltos deve ser feito o mais rápido possível sem depender de criação de legislação, o que foi reforçado pelo vereador Paulinho do Esporte (DEM). O democrata contou que o município recebeu R$ 70 mil  para castração de cães e gatos através de emenda do deputado estadual delegado Bruno. 
O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS)  falou que o recolhimento de animais de grande porte demanda diversos cuidados e responsabilidades. 
O vereador Nelson Kbção (Cidadania) criticou a demora para a construção de piquete. 
O vereador Júlio Caetano (PSD) reiterou defesa para  identificação  com chip para os animais de grande porte apreendidos. 
A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB)  considerou que o Legislativo tem sido intenso em prol da causa animal, inclusive com realização de audiência pública.

Imprensa/Câmara


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

25/10/2024 - Penápolis: 116 anos desde o início da terra de Maria Chica

25/10/2024 - Prefeito Caique Rossi avalia seu mandato e projeta futuro

25/10/2024 - COMUNICADO AOS ASSINANTES, ANUNCIANTES E LEITORES

25/10/2024 - Público: com nova expografia, Museu Histórico é reaberto

25/10/2024 - Neste sábado tem espetáculo gratuito no CEUs das Artes

25/10/2024 - Requerimento defende intérprete de libras em repartições públicas

25/10/2024 - Casa é invadida e furtada no Parque Industrial

25/10/2024 - Homem é preso por agredir companheira no bairro Residencial Gualter Monteiro

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.