Penápolis, 28/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

08/03/2022

Coletivo de Mulheres do PT faz panfletagem pelo Dia Internacional da Mulher

DA REDAÇÃO

Partindo do princípio que as mulheres precisam se organizar, ampliar e enraizar suas lutas a partir dos lugares em que vivem, trabalham e estudam, o Coletivo Municipal de Mulheres do Partido dos Trabalhadores em Penápolis promoveu no último sábado (5) uma panfletagem no centro comercial do município.
Foi mais um ato para marcar o “Dia Internacional de Luta das Mulheres”, referenciado nesta terça-feira, dia 8 de março, uma data para reflexão a respeito de toda a desigualdade e a violência que as mulheres sofrem no Brasil e no Mundo.
Para a vereadora e presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), professora Jandinéia Fernandes, o folheto distribuído na região comercial da cidade, entregue para homens e mulheres, mostram que as conquistas e os direitos para o enfrentamento da violência contra a mulher foram prioridade nos governos Lula e Dilma Rousseff, mas, infelizmente, têm sido exterminadas. 
Para a professora Jandinéia, a mensagem reitera a luta pela vida das mulheres, e pede um Brasil sem machismo e sem fome. “Como explica o folheto, os direitos e as conquistas das Mulheres existem porque existiram mulheres trabalhadoras que lutaram por direitos e combateram contra a desigualdade e a discriminação de gênero.” 
O Coletivo de Mulheres do PT municipal entende que é preciso uma rede de assistência social fortalecida para combater qualquer forma de violência e desigualdade contra as mulheres. Um dos exemplos, segundo o grupo, é a Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, que foi o primeiro projeto direcionado ao combate à violência contra a mulher, com endurecimento da pena para esse tipo de crime. 
Em nome do Coletivo Municipal de Mulheres do PT, a professora Jandinéia agradeceu a presença de toda militância local do partido, professores, líderes sindicais, entre outros simpatizantes que estiveram engajados nessa nesse evento. Agradeceu ainda o grupo de Araçatuba pela presença no último sábado, e por estarem presentes em outros eventos e manifestações de apoio à classe trabalhadora. “Todos os presentes fortaleceram a manifestação que buscou levar uma mensagem de luta à mulher penapolense”, concluiu.

(Com A/I Carlos Netto)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

25/10/2024 - Penápolis: 116 anos desde o início da terra de Maria Chica

25/10/2024 - Prefeito Caique Rossi avalia seu mandato e projeta futuro

25/10/2024 - COMUNICADO AOS ASSINANTES, ANUNCIANTES E LEITORES

25/10/2024 - Público: com nova expografia, Museu Histórico é reaberto

25/10/2024 - Neste sábado tem espetáculo gratuito no CEUs das Artes

25/10/2024 - Requerimento defende intérprete de libras em repartições públicas

25/10/2024 - Casa é invadida e furtada no Parque Industrial

25/10/2024 - Homem é preso por agredir companheira no bairro Residencial Gualter Monteiro

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.