05/03/2022
DA REDAÇÃO
A Malha Oeste, nome da ferrovia que passa por Penápolis e corta outros municípios da região voltou a receber, nas últimas dias, composições de carga que têm feito a ligação do estado de São Paulo com o Mato Grosso do Sul. A malha estava desativada desde quando a empresa Rumo S.A., que era a concessionária que cuidava da via, que vai de Mairinque (SP) e Dourados (MS), havia desistido do negócio há dois anos.
Nesta semana, o jornal Campo Grande News, divulgou notícia sobre a reativação da malha, que, segundo a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) do Mato Grosso do Sul, está sendo usada para o escoamento de minério de ferro na região de Corumbá e ainda vergalhões de ferro de São Paulo para Mato Grosso do Sul. Em janeiro deste ano, uma locomotiva que transportava produtos siderúrgicos e que seguia de Bauru para Corumbá, acabou descarrilando na região central de Penápolis. Porém, em poucas horas seguiu viagem após os reparos necessários.
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