Penápolis, 30/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

07/01/2022

Cidade de São Paulo cancela carnaval de rua mas mantém desfiles das escolas de samba no Anhembi

Os blocos de Carnaval não vão desfilar pelas ruas de São Paulo neste ano, ainda em razão da pandemia de covid-19. A decisão de cancelar as festividades foi tomada durante reunião da prefeitura com a vigilância sanitária nesta quinta-feira (06).
Apesar de cancelar os blocos de rua, a prefeitura decidiu manter os desfiles das escolas de samba de São Paulo no Sambódromo do Anhembi, que devem acontecer nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. Protocolos sanitários serão discutidos com a Liga das Escolas de Samba.
"Por conta da situação epidemiológica está cancelado o carnaval de rua de São Paulo. Nós vamos sentar com a Liga das Escolas de Samba para combinar um protocolo para a realização dos desfiles no sambódromo. Caso eles aceitem os protocolos, os desfiles serão mantidos", disse o prefeito Ricardo Nunes.
A prefeitura de São Paulo havia autorizado 696 desfiles para o carnaval de rua de 2022, segundo balanço municipal de 30 de dezembro. Antes da decisão da prefeitura, 32 blocos cancelaram ao menos 41 desfiles e associações que representam os blocos da cidade informaram que não participariam do Carnaval mesmo que o evento fosse autorizado pela prefeitura. 
Uma alternativa ventilada pela prefeitura foi realizar os desfiles no Autódromo de Interlagos. Porém, a Secretária de Saúde afirmou que não é recomendável fazer o evento no autódromo. A proposta também não foi aceita pelos blocos, que afirmaram ainda que não admitem a hipótese da realização do carnaval de rua “em lugares contidos, ao ar livre, como o Autódromo de Interlagos, Memorial da América Latina, Jockey Club, Sambódromo e outros”. “Isso é alternativa do setor privado”.
A prefeitura havia assinado um contrato de patrocínio do Carnaval de R$ 23 milhões com uma empresa ligada à Ambev.
A maioria das capitais já cancelou as festividades, entre elas Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís.
Por todo o país, os registros de covid seguem em alta. Entre terça e quarta-feira, dia 5, 18.759 pessoas foram diagnosticadas com covid-19, de acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o que representa um aumento de 122,5% em comparação com a semana anterior. Na cidade de São Paulo, a variante ômicron já responde por metade do número de casos, segundo a prefeitura — em um mês, a média de internações por síndrome respiratória aguda dobrou.

(Com André Martins - Exame)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

30/10/2024 - Malha Oeste: transporte ferroviário de passageiros pode ganhar força

30/10/2024 - Construtor perde R$ 7 mil ao cair em golpe

30/10/2024 - Autônomo é flagrado com maconha na rodovia Assis Chateaubriand

30/10/2024 - Eletricista é abordado por motociclista e tem celular roubado

30/10/2024 - Polícia Civil investiga morte de mulher de 35 anos

30/10/2024 - Penápolis 116 Anos: milhares de pessoas prestigiam Desfile de Aniversário da cidade

30/10/2024 - Estado ainda faz levantamentos técnicos para a licitação do Hospital Regional de Birigui

30/10/2024 - Cras realiza projeto "Meu aniversário" com grupos de idosos

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.