26/12/2021
A faxineira Vanda Braz Alves, 43 anos, moradora no distrito de São Martinho D’Oeste, em Alto Alegre (SP), município vizinho a Penápolis, foi encontrada morta no início da tarde deste sábado (25) em um canavial no município de Braúna. O suspeito do crime é um homem com quem ela vinha mantendo um relacionamento amoroso, que não foi encontrado pela polícia.
Um irmão da vítima, um motorista de 48 anos, que também reside em São Martinho D’Oeste, disse à polícia que a família estava procurando por Vânia desde a madrugada. Ele contou que a irmã dele estava se relacionando com o suspeito e que às vezes ela dormia na casa dele.
Disse ainda que na noite de sexta-feira (24) a viu por volta das 23h, quando ela informou que estava indo para a casa do suspeito. Passado algum tempo ele telefonou para Vânia, que não atendeu e, por volta da meia-noite, viu o suspeito sozinho, seguindo de moto sentido ao distrito de Jatobá, também em Alto Alegre.
Corpo
O corpo da vítima foi encontrado pelo proprietário da área, que disse à polícia que durante visita ao canavial viu um capacete caído no meio de um carreador. Ele seguiu caminhando por esse carreador e encontrou o cadáver cerca de 15 metros adiante.
Segundo a testemunha, o corpo estava no começo do carreador, o que facilitou a visualização. A área foi preservada pela Polícia Militar e equipe da Polícia Civil acompanhou a perícia, que constatou perfuração no braço esquerdo e nos dois lados da face da vítima, próximo ao pescoço.
Suspeito
Um investigador e a equipe de perícia esteve na residência do suspeito, também no distrito de São Martinho D’Oeste, mas não havia ninguém na casa. A polícia conseguiu contato com o patrão dele, que informou que o suspeito havia lhe enviado mensagem na manhã deste sábado pelo WhatsApp, pedindo o dinheiro referente ao dia trabalhado, mas ele não enviou.
O corpo de Vânia passou por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro e um boletim de ocorrência de feminicídio foi registrado. O capacete encontrado no canavial foi entregue ao irmão da vítima e um inquérito será instaurado. (Com Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
30/10/2024 - Malha Oeste: transporte ferroviário de passageiros pode ganhar força
30/10/2024 - Construtor perde R$ 7 mil ao cair em golpe
30/10/2024 - Autônomo é flagrado com maconha na rodovia Assis Chateaubriand
30/10/2024 - Eletricista é abordado por motociclista e tem celular roubado
30/10/2024 - Polícia Civil investiga morte de mulher de 35 anos
30/10/2024 - Penápolis 116 Anos: milhares de pessoas prestigiam Desfile de Aniversário da cidade
30/10/2024 - Cras realiza projeto "Meu aniversário" com grupos de idosos
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.