21/11/2021
DA REDAÇÃO
Quatro pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (19), durante a Operação “Delivery Drogas”, desencadeada pela Polícia Civil de Bilac contra investigados por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.
A ação é coordenada pelo delegado Alessander Lopes Dias e participaram 27 policias civis nos cumprimentos de 7 mandados judiciais de busca e apreensão e dois de prisão temporária. Foram apreendidos entorpecentes, material para fracionar drogas e celulares.
Segundo o delegado, a operação é resultado de uma investigação que teve início em junho, na qual já havia sido cumpridos mandados de busca e apreensão. Segundo o que foi apurado em inquérito, os investigados comercializavam drogas por meio do aplicativo de celular.
Prisão
Um dos presos temporariamente é um homem de 30 anos, morador na rua João Rodrigues Lopes. Os policiais tiveram que arrombar o portão e um cadeado para ter acesso ao imóvel, pois apesar de ser notada a movimentação no interior da residência, ninguém atendeu aos chamados.
O investigado estava acompanhado da esposa, disse que não havia nada de irregular em casa e durante as buscas foi apreendido apenas um cartão bancário em nome de terceiro. Segundo a polícia, ele alegou tê-lo achado na rua.
Celular
Ainda segundo o que foi informado, o investigado apresentou o celular dele aos policiais e informou a senha. Porém, ao acessar o aparelho foi constatado que ele aparentemente havia sido resetado e estava com a configuração original.
Como havia um mandado de prisão temporária pelo período de 30 dias contra o investigado, ele foi levado para a delegacia da cidade e posteriormente seria encaminhado à cadeia de Penápolis, onde permaneceria à disposição da Justiça.
Flagrante
Durante o cumprimento dos mandados foi preso em flagrante um jovem de 18 anos, morador na rua Josefina Resek Bernardis, no Jardim Paulista, flagrado com quatro porções de maconha, três de cocaína, e um frasco de fermento em pó que o acusado admitiu misturar na cocaína para revenda.
As investigações apontam esse jovem como traficante de drogas em Bilac e, segundo a polícia, ele confessou o crime. Dois celulares foram apreendidos com ele.
Outro preso
No mesmo bairro, mas na rua Arlindo Alcebíades, a polícia cumpriu um mandado de prisão temporária contra um jovem de 21 anos, também acusado de integrar a quadrilha.
Ao receber os policiais ele confessou que havia uma porção de maconha no bolso de uma blusa no guarda-roupas. Ele já teve um celular apreendido em mandado de busca anterior e como disse estar usando o aparelho do irmão, ele também foi apreendido.
O acusado alegou que a maconha encontrada era para uso próprio e que parou de comercializar entorpecentes. Mesmo assim, ele foi preso em flagrante. A polícia dará sequência na investigação e o material apreendido será periciado.
(Com informações Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
31/10/2024 - Vaticano nomeia Dom João Gilberto como Bispo de Lins
31/10/2024 - Cartórios eleitorais reabrirão cadastros e serviços a partir de terça
31/10/2024 - Câmara de Penápolis destaca Elenise Leite com o título de "Merendeira do Ano"
31/10/2024 - Marfrig: inscrições para 200 vagas terminam hoje
31/10/2024 - Shopping da região realiza caça aos doces para celebrar o Halloween
31/10/2024 - "Superação": Núcleo realiza atividades especiais no Mês da Criança
31/10/2024 - Cemitérios estão preparados para receber visitantes neste sábado
31/10/2024 - Relatório destaca a gravidade da escassez hídrica em todo o mundo
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.