31/10/2021
DA REDAÇÃO
Acabou o mistério por trás do Fiat Pulse. O mais novo concorrente do Volkswagen Nivus estreiou no Brasil no último dia 19 com motores 1.3 aspirado e 1.0 turbo, equipamentos do Jeep Compass e da Fiat Toro e preços entre R$ 79.990 e R$ 115.990.
A expectativa em torno desse lançamento foi enorme. Isso porque seu design foi apresentado em maio, quando seu nome ainda era “progetto 363”, durante a final do Big Brother Brasil.
A partir daí a estratégia da marca foi de apresentar o novo SUV a conta-gotas, ou em novela. Isso valeu até mesmo para o nome Pulse. O penúltimo capítulo foi a apresentação do novo motor 1.0 turbo, o Turbo 200 Flex. A reportagem revelou em março deste ano que seria o motor turbo mais potente do Brasil com rendimento de até 130 cv.
O último capítulo da novela Pulse foi exibido numa live de lançamento nacional, dia 19 de outubro às 18h. A Fiat finalmente revelou os preços e as versões do Pulse. Serão cinco versões, duas com o conhecido motor que equipa o Argo, o 1.3 flex que rende até 107 cv (2 cv a menos que no Argo) e três equipadas com a inédita motorização turbinada.
Há apenas uma versão com câmbio manual de cinco marchas e uma 1.3 com câmbio CVT. Todas as opções equipadas com o novo motor 1.0 turbo são combinadas com a também inédita transmissão CVT com sete marchas simuladas.
O SUV é o primeiro da Fiat desenvolvido 100% no Brasil.
O novo motor 1.0 turbinado
O Fiat Pulse vem equipado com o inédito Turbo 200 Flex, o 1.0 turbo mais potente do Brasil com até 130 cv — esse título era ocupado pelo motor 1.0 TSI da VW que rende até 128 cv com etanol.
O torque tem pico de 20,4 kgfm a 1.750 rpm. Para efeito de comparação, é a mesma medida do Volkswagen, que equipa o arquirrival Nivus, mas com pico a 2.000 rpm.
Desempenho e consumo do Fiat Pulse 1.0 turbo
Mas é na pista de testes que foi possível comparar o desempenho do VW com o recém-lançado Fiat. O Pulse fez de 0 a 100 km/h em 9,88 segundos, enquanto o Nivus acelerou em 11,18 segundos até os 100 km/h.
O consumo urbano do Pulse foi de 10,4 km/l e o rodoviário foi de 14,2 km/l.
Esse motor é equipado com injeção direta de combustível e também com engenhoso sistema de comando de válvulas eletro-hidráulico Multiair de terceira geração. E é essa combinação que permite um bom desempenho sem prejudicar a economia de combustível e reduzindo a emissão de poluentes.
Para completar, o turbocompressor é dotado de uma wastegate eletrônica – que tem como função reduzir o tempo de resposta do acelerador – o que se traduz com uma diminuição do turbo lag.
Confira os preços do Pulse:
Fiat Pulse Drive 1.3 manual – R$ 79.990
Fiat Pulse Drive 1.3 CVT – R$ 89.990
Fiat Pulse Drive Tubo 200 – R$ 98.990
Fiat Pulse Audace Turbo 200 – R$ 107.990
Fiat Pulse Impetus Turbo 200 – R$ 115.990
SERVIÇO:
ESTA NOVIDADE VOCÊ ENCONTRA NA BRUMA VEÍCULOS!
FIAT EM PENÁPOLIS:
Av. Marginal, 255 - CH. RECREIO MIRAGE
Telefone: (18) 3654-0400
www.brumaveiculos.com.br
(Com informações da Quatro Rodas)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
31/10/2024 - Vaticano nomeia Dom João Gilberto como Bispo de Lins
31/10/2024 - Cartórios eleitorais reabrirão cadastros e serviços a partir de terça
31/10/2024 - Câmara de Penápolis destaca Elenise Leite com o título de "Merendeira do Ano"
31/10/2024 - Marfrig: inscrições para 200 vagas terminam hoje
31/10/2024 - Shopping da região realiza caça aos doces para celebrar o Halloween
31/10/2024 - "Superação": Núcleo realiza atividades especiais no Mês da Criança
31/10/2024 - Cemitérios estão preparados para receber visitantes neste sábado
31/10/2024 - Relatório destaca a gravidade da escassez hídrica em todo o mundo
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.