02/09/2021
O comerciante Renato Bortolucci, de 38 anos, morto pela quadrilha que espalhou explosivos e usou reféns como escudo humano para atacar agências bancárias de Araçatuba, foi orientado a sair do local após gravar e enviar vídeos da ação dos criminosos.
O advogado Jair Ferreira Moura, amigo de longa data da vítima, relata que Renato Bortolucci estava nas proximidades das agências bancárias quando percebeu a movimentação dos ladrões.
Jair diz que o comerciante foi surpreendido por um criminoso, baleado com um tiro de fuzil e não resistiu aos ferimentos.
“O que ficamos sabendo é que o Renato foi andando. Porém, surgiu um bandido atrás. Ele pediu para o Renato descer e tirar a camiseta. O Renato tentou engatar a ré, mas o bandido efetuou um disparo, que entrou pelo braço esquerdo e saiu pelo lado direito. A bala atravessou órgãos vitais.”
Depois do mega-assalto ser registrado, surgiram boatos sobre Renato ter deixado a esposa em casa e voltado para gravar a ação da quadrilha.
“Essa informação não procede. A esposa estava no rancho, com as filhas. Inclusive, o Renato estava indo para o rancho. Acho que ele não sabia a proporção que foi o assalto. Temos a impressão que o Renato achou que era um assalto comum”, diz Jair.
O corpo do comerciante foi sepultado na última terça-feira (31), no Cemitério Recanto de Paz, em Araçatuba. Familiares, amigos e conhecidos da vítima acompanharam a cerimônia.
“A esposa está sob medicamentos. A filha pequena não entende o motivo. O Renato tinha o coração gigante. Tirava as coisas dele para dar para os amigos. Estava próximo de realizar o sonho de entrar em uma faculdade e se tornar advogado. É uma perda irreparável”, lamenta Jair.
(Com G1 S.J. Rio Preto e Araçatuba)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
02/11/2024 - Pesca: Polícia Ambiental inicia fiscalização da piracema
02/11/2024 - Penápolis fecha setembro com a criação de apenas uma vaga
02/11/2024 - Câmara Municipal votará 6 projetos em sessão nesta segunda-feira
02/11/2024 - Diana Bioenergia reconhece brigada de incêndio e realiza homenagem
02/11/2024 - Primeira Casa: artesãos e artistas são convidados para expor produtos
02/11/2024 - Participantes concluem curso de operador de caixa
02/11/2024 - COMUNICADO AOS ASSINANTES ANUNCIANTES E LEITORES
02/11/2024 - Capa do jornal DIÁRIO impresso deste sábado (02)
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.