05/08/2021
DA REDAÇÃO
Com a chegada do Dia dos Pais, data importante para o comércio varejista, o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Penápolis orienta os consumidores a tomarem alguns cuidados para evitar problemas durante as compras.
Segundo dados do órgão, houve um aumento de 465% de reclamações de 2019 para 2020, principalmente em relação a vendas online. Em 2019, foram registradas 58 queixas relacionadas ao Dia dos Pais. Já em 2020, o número saltou para 328, um acréscimo de 465%.
Segundo a coordenadora do Procon de Penápolis, Eunice Valadão Moreira Alberton, em 2020, por conta da pandemia, muitos consumidores optaram pelas compras online tanto pela praticidade quanto pela segurança que elas representam.
“Em contrapartida, as reclamações relacionadas a esse meio de compra também cresceram. Consumidores devem ficar atentos a algumas orientações para evitar problemas”, destacou Eunice.
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Siga-nos também em nossas redes sociais:
YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU
Instagram: @diariodepenapolis
facebook.com/jornaldiariodepenapolis
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
05/11/2024 - Justiça condena trio por homicídio durante assalto em Braúna
05/11/2024 - Aposentado é agredido com cadeirada pelo neto
05/11/2024 - Auxiliar é preso após agredir e ameaçar companheira no bairro Silvia Covas
05/11/2024 - Aposentada morre internada após cair dentro de casa em Glicério
05/11/2024 - Objetos são furtados de residência no centro de Penápolis
05/11/2024 - Motorista tem objetos de casa furtados enquanto dormia
05/11/2024 - Comarca: jovem é presa por tráfico de drogas em Braúna
05/11/2024 - Vacina em gotinhas da poliomielite é substituída por dose injetável
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.