18/06/2021
DA REDAÇÃO
Em 2021, a Bonolat celebra um grande momento em sua história – seus 10 anos no mercado. Para marcar essa conquista, a empresa de laticínios desenvolveu uma estratégia que foca, principalmente, na renovação da identidade da marca e no destaque da qualidade de sua família de produtos. Apostando no crescimento do mercado de alimentos em 2021, a empresa decidiu então ampliar sua produção. “A Bonolat está expandindo sua linha, pois está determinada a ocupar espaços que não havia explorado antes no mercado brasileiro”, reforça a José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração da Asperbras, empresa que detém a marca. “Temos espírito empreendedor, por isso estamos sempre procurando novos desafios que façam os negócios crescerem”, acrescenta.
Este esforço, que começou no ano passado com a inauguração de um novo laticínio em Penápolis, culminou no aumento da linha de produtos. No primeiro semestre, a Bonolat chegou ao comércio atacadista e varejista com dois novos produtos: os leites especiais Zero Lactose e Enriquecido.
A expansão do alcance da marca não foi o único motivo pelo qual a Bonolat investiu em produtos mais saudáveis. Segundo José Roberto Colnaghi, a demanda dos consumidores por novas opções também influenciou a decisão. “A procura por ingredientes saudáveis aumentou bastante nos últimos tempos. Consumidores estão prestando mais atenção na procedência de laticínios e preferindo opções que se encaixem as suas necessidades e restrições dietéticas”, avaliou o empresário.
Já para o segundo semestre deste ano, a marca está desenvolvendo outras novidades, como variedades em leites em pó e, em breve, o creme de leite em caixinha. Mesmo sem previsão de lançamento do último, o laticínio já instalou em maio, na unidade de Penápolis, no interior de São Paulo, o maquinário necessário para manufatura do produto. Ainda em fase de testes, o creme de leite começará a ser produzido nos próximos meses e deve chegar ao mercado até o final de 2021.
No geral, desde os novos produtos desenvolvidos, até a repaginação das embalagens sustentáveis, a Bonolat segue uma direção mundial de alimentação mais saudável, foco principal da empresa de lácteos atualmente. “Vivemos um momento em que há uma forte tendência no mercado por produtos mais saudáveis e sustentáveis. A Bonolat reconhece isso, pois escuta seus consumidores. Por isso, esses novos lançamentos reforçam o nosso compromisso com a saúde e opinião do cliente”, afirma José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração da Asperbras.
(Com A/I Grupo Asperbras)
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