28/05/2021
DA REDAÇÃO
O prefeito de Penápolis Caique Rossi (PSD) usou seu programa, “Canal Direto”, nesta sexta-feira (28), transmitido pelas redes socais da prefeitura de Penápolis para alertar que o Ribeirão Lajeado, que abastece o município, poderá sofrer, nos próximos anos, com o desabastecimento de água em Penápolis.
Segundo o prefeito, o alto consumo no município tem afetado diretamente a capacidade do manancial fornecer água para captação, tratamento e fornecimento para a população.
“Estamos com pouca água para tanto consumo, ou seja, a capacidade de fornecimento do Lajeado já não está mais com a segurança que venderam pra gente nos últimos anos”, destacou Caique.
O próprio prefeito disse que, o que vinha sendo apresentado, era de que o Lajeado tinha capacidade de fornecimento de água ao município por, pelo menos, mais 30 anos, sem a necessidade de uma nova fonte para a captação da água. Porém, segundo ele, a realidade é diferente. “Penápolis já começa a ter problemas com relação à captação de água, em relação à capacidade do Lajeado e o quanto nós penapolenses estamos consumindo”, enfatizou.
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Siga-nos também em nossas redes sociais:
YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU
Instagram: @diariodepenapolis
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
07/11/2024 - Penápolis encerra Plano de Contingência 2024 com a regularização do ribeirão Lajeado
07/11/2024 - Feira do Produtor Rural de Penápolis inaugura novo espaço e atrai grande público
07/11/2024 - Vestibular Unesp 2025 divulga a consulta de local de prova da primeira fase
07/11/2024 - Cadastramento para mamografia é feito nesta quinta-feira
07/11/2024 - Requerimento reitera pedido de retorno de serviços do IML
07/11/2024 - Desempregado é preso após furtar bateria de carro
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.