25/05/2021
DA REPORTAGEM
Um homem, que não teve seus dados divulgados foi multado pela Polícia Militar Ambiental em R$ 3 mil depois de constatarem que ele mantinha uma cadela em local considerado inapropriado em um imóvel localizado na avenida Antônio Veronese, na Vila América, em Penápolis.
Segundo o que foi divulgado, representantes de uma ONG (Organização Não Governamental) de proteção a animais de Penápolis foram acionados a comparecerem ao imóvel, na última sexta-feira (22), com a informação de que no local havia uma cadela que não estava sendo bem tratada.
Os representantes da ONG foram ao citado local e, ao chegarem, depararam com a cadela em um lugar que, além de muita sujeira, não havia água e comida para ela. Como no local não havia ninguém, foi deixado um bilhete de alerta ao proprietário.
O representante da ONG teria retornado durante a noite, constatando que o animal dormia debaixo de entulhos. Novamente não havia ninguém no local.
Na manhã seguinte, o representante de proteção animal voltou novamente, desta vez acompanhado de uma médica veterinária e de uma advogada.
Enquanto estavam pelo local, uma pessoa chegou e colocou água para o animal, além de passar a limpar o espaço, afirmando que era o proprietário da cadela.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada e uma equipe compareceu ao imóvel.
Diante das constatações um auto de infração foi elaborado por incorrer no artigo 29 da resolução Sima 05/21.
(Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
07/11/2024 - Penápolis encerra Plano de Contingência 2024 com a regularização do ribeirão Lajeado
07/11/2024 - Feira do Produtor Rural de Penápolis inaugura novo espaço e atrai grande público
07/11/2024 - Vestibular Unesp 2025 divulga a consulta de local de prova da primeira fase
07/11/2024 - Cadastramento para mamografia é feito nesta quinta-feira
07/11/2024 - Requerimento reitera pedido de retorno de serviços do IML
07/11/2024 - Desempregado é preso após furtar bateria de carro
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.