29/01/2021
DA REDAÇÃO
A cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP, com sede em Birigui, comemora neste ano duas décadas de atendimento à população da região. Para marcar essa data, várias ações estão previstas para 2021, entre elas, a abertura da sétima agência na área administrativa de Araçatuba.
De acordo com o diretor-executivo da cooperativa, Charles André Fenske, os trabalhos já foram iniciados, inclusive por meio de convênios com iniciativas privadas e públicas, em três cidades da região, são elas: Buritama, Castilho e Promissão. Essas três cidades estão no radar da diretoria para a estruturação de uma nova unidade, sem data definida.
“Já está encaminhada a abertura da sétima agência na região. A perspectiva é bem forte. A gente já acelerou muito e estamos com uma aceitação muito boa nas cidades”, afirma Fenske, que destaca a importância da parceria com as prefeituras, câmaras e empresários locais.
“Isso nos ajuda a abrir portas para estruturar uma agência física em um novo local. Já temos pessoas atuando nas novas cidades para abrir caminho e ampliar os serviços para a população”.
Outros detalhes também são cruciais nesse processo, como encontrar o espaço adequado para a agência, uma vez que há um padrão de qualidade a ser seguido por todas as cooperativas.
O ano de 2021 também marca uma nova perspectiva para abertura de agências. Com a inauguração da sétima unidade, o objetivo da cooperativa é abrir uma por ano ou a cada 18 meses. Essa é a meta, frisa Fenske.
Agências
A cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP foi fundada em Birigui, em 2000, sendo que o primeiro atendimento foi realizado em 2001. Além de Birigui, as cidades que possuem agências são Guararapes, Andradina, Araçatuba, Penápolis e Ilha Solteira.
No início, o atendimento era realizado apenas aos profissionais da área da saúde, com foco na classe médica. Em 2012, já com três agências abertas na região, a cooperativa recebeu autorização do Banco Central para abrir o quadro associativo e abranger toda a população (pessoa jurídica e física).
No ano passado, apesar do clima delicado instaurado pela pandemia, a cooperativa bateu a marca de inaugurar duas agências, a de Guararapes e Ilha Solteira (a última unidade inaugurada, em agosto de 2020).
Somam-se a essa marca outros números positivos: a agência de Birigui já possui mais de quatro mil associados; em Araçatuba, são mais de dois mil; em Andradina, são 1.800.
Crescimento
“Por ano, o nosso ritmo de crescimento de negócios era de 20%. Em 2017, tínhamos 7.500 associados. Fechamos 2020 com 12.800. Ou seja, em três anos, tivemos um crescimento de 70%. Isso já dá uma média de 23% ao ano”, explica o diretor.
Fenske também destaca o volume de recursos administrados pela cooperativa, como empréstimos, financiamentos, créditos, entre outros. Em 2017, eram R$ 130 milhões, somando as quatro agências (Araçatuba, Birigui, Andradina e Penápolis). “Vamos fechar agora com R$ 370 milhões, um crescimento de 170% em três anos, quase triplicando.”
(Com A/I Sicredi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
16/11/2024 - Antonio Passafaro, 100 anos, recebe Medalha Centenária da Câmara de Penápolis
16/11/2024 - 283 empresas são abertas no 3º trimestre em Penápolis
15/11/2024 - 13º Encontro de Veículos Antigos de Penápolis foi realizado com sucesso
15/11/2024 - Proclamação da República: fiscalização é intensificada nas rodovias da região
15/11/2024 - Novos delegados assumirão o cargo em Penápolis e Avanhandava
15/11/2024 - Vestibular Unesp aplicará hoje prova da primeira fase para 64 mil candidatos
15/11/2024 - Funepe abre processo seletivo para contratação de docente na área da saúde e tecnologia
15/11/2024 - Vereadores: emendas viabilizam novo gerador para a Santa Casa
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.