Penápolis, 16/11/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

26/01/2021

Professora Jandinéia defende transporte coletivo parcial nos finais de semana

DA REDAÇÃO

A vereadora professoa Jandinéia Fernandes (PT), em ofício ao prefeito ao Caique Rossi, pediu que o serviço do Transporte Coletivo em Penápolis não seja suspenso nos finais de semana e feriados, a partir de 25 de janeiro de 2021, conforme Decreto do Executivo.
No documento, a vereadora solicita que a prefeitura reveja essas alterações do Decreto, mesmo que a título precário e temporário, sobre o funcionamento dos serviços do transporte público coletivo urbano municipal. 
Como o funcionamento do serviço será de segunda-feira a sexta-feira, das 5h30 às 20h10, mas foi suspenso aos sábados, domingos e feriados, Jandinéia acredita que isso vai prejudicar essa parcela da sociedade que usa o serviço nos finais de semana.
“O que a gente pede ao prefeito é que, pelo menos, diminua o número de viagens. Que o responsável pelo setor analise o período de maior pico nesses dias e coloque os ônibus com horários reduzidos”, argumentou.
Na sua avaliação, mesmo que esta alteração será a título precário, e que suas regras e disciplina estão sujeitas a alterações após análises da Comissão Especial de Prevenção ao COVID-19 e podem ser alterados, os serviços não devem ser suspensos. 
Mesmo que Organização Mundial de Saúde declare Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional em decorrência da infecção humana pelo COVID-19, e o Executivo use os argumentos do Decreto Legislativo nº 6,  de  20  de  março  de  2020,  em que o  Brasil  reconheceu Estado  de  Calamidade  Pública  e  Emergência  de Saúde Pública de Importância Internacional, esse serviço pode ter horários reduzidos e não suspensos.
A vereadora Jandinéia Fernandes disse que considera importante o Decreto sobre medidas destinadas ao ajuste fiscal de contenção de  gastos e o  equilíbrio econômico  financeiro  na administração do Município de Penápolis.
Por outro lado, acreditamos que a permanência do serviço nos finais de semana, de forma reduzida, não acarretará custos elevados, mas beneficiara a parcela da comunidade que usa o transporte coletivo nesse período. “Esperamos essa revisão para que, pelo menos, os horários sejam reduzidos e não suspensos”, defendeu.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

16/11/2024 - Antonio Passafaro, 100 anos, recebe Medalha Centenária da Câmara de Penápolis

16/11/2024 - 283 empresas são abertas no 3º trimestre em Penápolis

15/11/2024 - 13º Encontro de Veículos Antigos de Penápolis foi realizado com sucesso

15/11/2024 - Proclamação da República: fiscalização é intensificada nas rodovias da região

15/11/2024 - Novos delegados assumirão o cargo em Penápolis e Avanhandava

15/11/2024 - Vestibular Unesp aplicará hoje prova da primeira fase para 64 mil candidatos

15/11/2024 - Funepe abre processo seletivo para contratação de docente na área da saúde e tecnologia

15/11/2024 - Vereadores: emendas viabilizam novo gerador para a Santa Casa

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.