17/01/2021
Vereadores de Avanhandava se reuniram na quarta-feira (13), com a secretária de Saúde Rosmeri Florêncio Garcia e o coordenador de Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município Édipo Teixeira, a fim de discutir práticas no combate ao Covid-19. Na oportunidade, foram levantados dados como número de infectados, internações, óbitos, curados e vacinação.
A maior preocupação dos vereadores é o aumento dos casos no município, no qual tivemos um salto de 308 para 424 casos em 21 dias, ou seja um aumento de 27,35% totalizando 116 casos no período.
Com tudo isso, a cidade teve um salto de 15 para 60 atendimentos diários na unidade de saúde a procura de testes e diagnóstico da doença, causando transtorno para quem necessita de outros atendimentos na UBS.
Toda equipe mobilizada pela secretaria montou um novo protocolo de atendimento, dividindo setores e equipes médicas específicas para o combate a Covid-19 a fim de viabilizar toda situação.
Plano de conscientização
Também foi abordado maneiras de melhorar as divulgações sobre um plano de conscientização de toda população, para enfrentar o momento crítico que se passa, foram cobradas mais fiscalizações onde se encontram focos de aglomerações na cidade, a fim de diminuir a incidência e aumentos dos casos.
Dados muito tristes são as questões de vítimas nos primeiros 13 dias do ano de 2021, em que 3 pessoas já vieram a falecer por complicações da doença, caracterizando 25% diante das mortes causadas em todo ano de 2020 pela doença.
Segundo o presidente da Câmara Luciano Kokin, “o momento é crítico e devemos todos nos mobilizarmos no combate ao Covid-19, estamos perdendo vidas de forma acelerada, portanto temos evitar aglomerações e propagação deste vírus”, disse.
Já estão sendo organizadas as datas e público a cada semana de vacinação em nossa cidade de acordo com plano São Paulo e demanda.
Importância de cuidar
Rosmeri relatou que a importância de cuidar de cada membro de nossa família parte de cada um de nós. “Nossos profissionais de saúde estão se desdobrando para atender toda demanda e da melhor forma possível, precisamos de uma melhor conscientização de todos para enfrentarmos está pandemia juntos”, contou.
A secretária tem usado as redes sociais quase todos os dias alertando e pedindo a população para que tomem as medidas de combate a doença. “Vale lembrar que devemos sempre lavarmos as mãos com água e sabão, utilizar máscaras individuais e limpas, evitar aglomerações, distanciamento social em comércio e praças de alimentações, utilização de álcool 70% são algumas ações que podem prevenir contra a doença”, finaliza.
(Com A/I - Câmara de Avanhandava)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
17/11/2024 - Ministério da Economia Penápolis fecha 3º trimestre com 283 empresas abertas
17/11/2024 - Posse do novo Bispo Diocesano será em 14 de dezembro
17/11/2024 - Acidentes deixam três mortos em rodovias da região
17/11/2024 - Antonio Passafaro, 100 anos, recebe Medalha Centenária da Câmara
17/11/2024 - Penápolis terá evento cultural "Negro Gente 3" na terça-feira
17/11/2024 - Equipe reconstrói dispersor de águas no bairro Cidade Jardim
17/11/2024 - Capa do jornal DIÁRIO impresso desta domingo (17)
16/11/2024 - Antonio Passafaro, 100 anos, recebe Medalha Centenária da Câmara de Penápolis
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.