14/06/2021
Um menino de 4 anos foi levado para um abrigo em Birigui após ser encontrado na sozinho na rua na madrugada desta segunda-feira (14). Uma mulher que se apresentou como mãe da criança fez contato com a Guarda Municipal alegando que havia perdido a criança.
A ocorrência foi apresentada por policiais militares que foram chamados por uma mulher de 41 anos, moradora na rua Fabiano Fani de Nicola. Ela contou que saía de casa para o trabalho por volta das 4h30 e se deparou com o menino na frente da casa dela.
De acordo com a testemunha, apesar do frio, a criança vestia apenas bermuda e camiseta. Ela perguntou ao menino o local onde ele morava, deu uma volta pelo bairro, mas ele não soube dizer onde residia, por isso ela comunicou a polícia.
Perdida
Consta no boletim de ocorrência que os policiais militares pegaram a criança e durante diligências conseguiram localizar a casa onde ele mora, que ficaria na rua Justino Fernando Calhari, atrás do local onde o menino foi encontrado.
O imóvel é bastante simples, segundo a polícia, estava com a luz da frente acesa, mas ninguém atendeu aos chamados.
A criança foi levada para o plantão policial, onde um conselheiro tutelar acompanhou o registro do boletim de ocorrência de abandono de incapaz e ficou responsável por ela, que foi levada para a Casa Abrigo de Birigui.
Segundo a polícia, enquanto era feito o registro a suposta mãe da criança entrou em contato com a Guarda Municipal. Ela disse que mora no bairro Quemil, que estava na casa da mãe dela e havia perdido o filho.
A mulher informou à polícia o nome completo do menino, porém não compareceu no plantão policial. O caso será investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
(Com Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
15/01/2025 - Força do emprego faz serviços às famílias terem maior nível desde 2015
14/01/2025 - Pré-carnaval de dois meses pode aumentar faturamento de setores
13/01/2025 - Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
12/01/2025 - "Meta reforça uma agenda política destrutiva", repudia FNDC
10/01/2025 - Meta tem 72 horas para esclarecer dúvidas do governo brasileiro
09/01/2025 - Financiamento de veículos cresce 20,4% em 2024
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.