08/01/2021
O secretário de saúde, Jean Gorinchteyn, afirmou, nesta sexta-feira (8), que três regiões do estado de São Paulo regrediram para a fase laranja e uma evoluiu no plano de reclassificação, criado para conter os impactos sanitários e econômicos do coronavírus. O anúncio da mudança ocorreu durante coletiva de imprensa realizada com membros da administração estadual e sem a presença do governador João Doria (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes. As mudanças entram em vigor a partir da segunda-feira (11).
As mudanças ocorreram nas regiões de Marília, Sorocaba e Registro, no interior de São Paulo, que estavam na fase amarela, e foram reclassificadas para a fase laranja do plano. Já a região de Presidente Prudente, que estava na vermelha, evoluiu para a laranja. Isso significa dizer que 10% da população do estado está em cidades classificadas na etapa laranja e 90%, nos municípios que estão na fase amarela.
O Plano São Paulo também sofreu modificações nos critérios para mudança de fases. Na laranja, houve ampliação das atividades permitidas para todos os setores, a capacidade limitada de 20% foi para 40% de ocupação para todos os setores. O funcionamento máximo de estabelecimento que era limitado a 4 horas por dia mudou para 8 horas.
"Estamos na primeira semana epidemiológica de 2021, estamos em quarentena, porém, num momento de esperança porque a vacina permite que estejamos diminuindo as internações e as mortes. Só as vacinas poderão mudar a história no mundo e no país. Ontem o país atingiu a marca de 200 mil mortes", disse Gorinchteyn.
(Com Portal R7 - SP)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
16/01/2025 - Publicada MP que proíbe cobrança diferenciada por transações em Pix
15/01/2025 - Força do emprego faz serviços às famílias terem maior nível desde 2015
14/01/2025 - Pré-carnaval de dois meses pode aumentar faturamento de setores
13/01/2025 - Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
12/01/2025 - "Meta reforça uma agenda política destrutiva", repudia FNDC
10/01/2025 - Meta tem 72 horas para esclarecer dúvidas do governo brasileiro
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.