Penápolis, 18/01/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Geral

25/03/2020

Motivos para ter ou não ter TVs no quarto

A grande maioria das pessoas tem uma TV no quarto, pois é confortável chegar em casa depois de um dia de trabalho e se jogar na cama para assistir uma novela, uma série ou um programa esportivo. Mas existem alguns motivos pelos quais ter esse eletrônico no quarto pode ser uma desvantagem. 
 
É verdade que não há nada mais confortável e maravilhoso do que ter uma TV no quarto. Poder relaxar antes de dormir vendo um filme ou alguns episódios da série favorita, por exemplo, não tem preço! Mas isso é bom sempre que você não adormeça e a TV continue ligada...

Existem bons motivos para não ter esse aparelho no quarto, e alguns deles são:

● Dormir menos: mesmo sabendo que é necessário deitar e dormir logo, pois no dia seguinte é importante acordar cedo para trabalhar, estudar ou fazer uma atividade que requer pontualidade, a TV no quarto é um convite para assistir um filme e ficar acordado até o fim da história. Resultado? Menos horas de descanso.

● Dormir mal: pode acontecer de estar assistindo um programa qualquer e adormecer enquanto o aparelho continua ligado. Por causa do som, o sono não acontece de uma forma correta e muitas vezes é normal acordar de madrugada para desligar a TV.

● Conta de luz mais alta: sim, quando a TV fica ligada a noite inteira enquanto você dorme, vai gastando energia elétrica e a surpresa com a conta de luz no fim do mês não será agradável.

● Vontade de comer: é complicado tentar resistir à vontade de comer um salgadinho ou um doce qualquer vendo um filme. E é muito comum acabar comendo besteira assistindo a TV no quarto!

● Não fazer outras atividades: o conforto de ficar deitado na cama assistindo um programa qualquer fala mais alto do que a possibilidade de fazer qualquer outra atividade, como conversar com alguém em casa ou por telefone, brincar com os filhos ou ler um livro.

● Comunicação mínima: quando o casal fica deitado na cama assistindo TV ou compartilhando a cama com os filhos vendo um filme, acaba diminuindo a comunicação entre todos, pois todo mundo está atento àquilo que está acontecendo na telinha.

● Zero intimidade: é muito comum de acontecer, o casal deitar na cama para assistir um programa de TV que os dois gostam, e acabam adormecendo sem perceber. Isso acaba diminuindo a vida íntima do casal.


Pensando em ter uma TV no quarto, saiba qual o aparelho certo comprar
 
Você gosta mesmo de assistir TV no quarto, aguarda esse momento confortável e íntimo para poder assistir o seu programa favorito sem interrupções nem incômodos. Sendo assim, é muito importante saber escolher a TV certa para esse ambiente.

O tamanho do quarto é fundamental, bem como o lugar onde será colocada a TV, pois isso irá definir a quantidade de polegadas, que não é tão simples assim. Por que motivo? Porque também é necessário saber qual será a distância entre os seus olhos e a tela da TV.

Se a distância for por volta de um metro e meio, a TV deverá ter 24 polegadas. Porém se a distância for entre um metro e meio e dois metros, você poderá escolher uma TV de 32 polegadas. 

Agora bem, se o seu quarto for bem espaçoso e você ficará a uma distância entre dois a três metros, a TV poderá ser de 40 polegadas ou mesmo de 55 polegadas.

Uma vez definido o tamanho em polegadas, é bom saber que, mesmo instalando o aparelho num suporte na parede ou em cima de uma cômoda, é necessário ver muito bem a tela de qualquer ângulo. Por isso, o ideal é instalá-la com uma distância correta para poder assistir a programação desde a cama sem problemas visuais.

Escolher uma Smart TV para o quarto é, sem dúvidas, a melhor opção, pois desse modo você poderá assistir a todo tipo de conteúdo, desde telenovelas até série e filmes da Netflix, desde vídeos no YouTube até conferir as redes sociais.

Agora sim, conhecendo os prós e os contras de ter uma TV no quarto, a decisão é sua!


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

18/01/2025 - Como reforma tributária afetará preços dos alimentos

17/01/2025 - Brasil está entre os países que mais usam inteligência artificial

17/01/2025 - Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

16/01/2025 - Publicada MP que proíbe cobrança diferenciada por transações em Pix

15/01/2025 - Força do emprego faz serviços às famílias terem maior nível desde 2015

14/01/2025 - Pré-carnaval de dois meses pode aumentar faturamento de setores

14/01/2025 - Com novas regras da Receita Federal sobre o pix, empreendedores devem adotar alguns cuidados

13/01/2025 - Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.