Penápolis, 18/01/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Geral

21/03/2020

Vendas nos supermercados paulistas crescem 45%

Os vendas nos supermercados paulistas têm registrado crescimento gradativo nesta semana, segundo levantamento da Apas (Associação Paulista de Supermercados).
Na quarta-feira (18), a alta foi de 45,6% na comparação com o dia 19 de fevereiro, quando também foi uma quarta-feira.
A escalada começou no fim de semana, quando os estabelecimentos venderam 8,5% a mais na comparação com o fim de semana do período entre 14 e 16 de fevereiro (sexta a domingo). Na segunda, o aumento foi de 18% e na terça, de 34,4%.
Dentre os produtos mais procurados pelos consumidores estão os de higiene e limpeza, tais como antisséptico para mãos, álcool, água sanitária, sabão líquido, curativos, amaciantes e papel higiênico, além dos alimentos básicos como arroz e feijão.
De acordo com a associação, apesar do consumo continuar acelerado em função da antecipação de compras e em razão dos trabalhos a distância (home office), o abastecimento está normal até o momento, apenas com falta de produtos de maneira pontual.
Durante coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (20), o governador João Doria (PSDB) pediu a população para ter calma e não ir para os mercados, pois não há risco de desabastecimento. Todas as medidas tomadas até o momento garantem tanto o atendimento nesses locais como a entrega de produtos por fornecedores.

Álcool gel
A partir de segunda-feira (23), os supermercados vão oferecer álcool em gel, um dos principais produtos de proteção contra o novo coronavírus, a preço de custo. A iniciativa é uma parceria do Governo de São Paulo com a Apas para suprir a demanda momentânea pelo produto, motivada pela pandemia.
De acordo com a Apas, a maioria dos supermercados associados já se mostraram favoráveis à medida. “Trata-se de uma ação voluntária para a qual o setor supermercadista irá se organizar buscando oferecer o produto e ajudar a resolver esta importante demanda do consumidor”, disse em nota distribuída pela assessoria de imprensa o presidente da Apas, Ronaldo dos Santos.
No entanto, o setor solicitou também ao governador a isenção do ICMS para diminuir ainda mais o preço do produto e ampliar a oferta.

(Com Aline Galcino - Hojemais.com.br/aracatuba)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

18/01/2025 - Como reforma tributária afetará preços dos alimentos

17/01/2025 - Brasil está entre os países que mais usam inteligência artificial

17/01/2025 - Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

16/01/2025 - Publicada MP que proíbe cobrança diferenciada por transações em Pix

15/01/2025 - Força do emprego faz serviços às famílias terem maior nível desde 2015

14/01/2025 - Pré-carnaval de dois meses pode aumentar faturamento de setores

14/01/2025 - Com novas regras da Receita Federal sobre o pix, empreendedores devem adotar alguns cuidados

13/01/2025 - Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.