21/12/2019
DA REDAÇÃO
Mais de 950 mil veículos devem passar pela Rodovia Marechal Rondon (SP300), entre Bauru e Castilho, no período que compreende o Natal e o Ano novo, de 23 de dezembro a 04 de janeiro. A previsão é feita pela ViaRondon Concessionária de Rodovia S/A que administra o trecho.
Aproveitando o aumento do tráfego, a ViaRondon intensificará seu trabalho de conscientização, como parte do Programa de Redução de Acidentes, firmado junto à ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo). O objetivo é reforçar mensagens de alerta aos seus usuários sobre os perigos de não se respeitar leis e sinalizações de trânsito. Serão veiculadas mensagens em rádios e jornais.
A ViaRondon está de prontidão com toda sua estrutura e equipes na rodovia para a tranquilidade e segurança de seus usuários. Estarão disponíveis equipes de atendimento compostas por 285 integrantes, dez ambulâncias (uma equipada com UTI móvel), onze guinchos (oito leves e três pesados), um caminhão pipa para combate a princípio de incêndio, um caminhão boiadeiro para captura de animais e mais dez veículos de atendimento ao usuário, além de um veículo para controle de tráfego, coordenados pelo CCO – Centro de Controle Operacional.
Estão disponíveis 323 telefones de emergência (call box) instalados a cada quilometro da rodovia no trecho entre o KM 497+200 em Glicério e o KM 665+870 em Castilho. Pelos telefones, os usuários conseguem solicitar, diretamente ao Centro de Controle Operacional (CCO), todos os serviços oferecidos pela concessionária, além de informações e orientações diversas sobre a rodovia.
Além, dos equipamentos de call box, os usuários contam com câmeras de monitoramento inteligente, diretamente interligadas ao CCO (Centro de Controle Operacional), que acompanham, durante 24h, todo o movimento da rodovia identificando, automaticamente, veículos parados na via ou acostamento agilizando o atendimento ao usuário.
Para a tranquilidade e conforto dos usuários, a ViaRondon oferece uma ampla estrutura em serviços de apoio: são 10 bases de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), com sanitários, fraldário, bebedouros d´água e atendimento a informações.
As bases de Serviço de Atendimento ao Usuários se encontram nos seguintes Kms:
- Bauru Km 349 + 950 (sentido Leste)
- Presidente Alves Km 382 + 500 (sentido Oeste)
- Guarantã Km 416 + 500 (sentido Leste)
- Guaiçara Km 448 + 800 (sentido Oeste)
- Penápolis Km 478 + 850 (sentido Oeste)
- Coroados Km 507 (sentido Oeste)
- Araçatuba Km 542 + 300 (sentido Leste)
- Valparaíso Km 572 + 500 (sentido Oeste)
- Mirandópolis Km 608 + 900 (sentido Leste)
- Andradina Km 644 + 630 (sentido Leste)
Toda essa estrutura de apoio está à disposição dos usuários, durante 24 horas, e pode ser solicitada através do telefone 0800 72 99 300.
(Com A/I ViaRondon)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
18/01/2025 - Como reforma tributária afetará preços dos alimentos
17/01/2025 - Brasil está entre os países que mais usam inteligência artificial
17/01/2025 - Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida
16/01/2025 - Publicada MP que proíbe cobrança diferenciada por transações em Pix
15/01/2025 - Força do emprego faz serviços às famílias terem maior nível desde 2015
14/01/2025 - Pré-carnaval de dois meses pode aumentar faturamento de setores
13/01/2025 - Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.