Penápolis, 13/09/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Geral

02/11/2019

Asperbras Tubos e Conexões lança conector Curva Longa 90º PB para complementar linha de infraestrutura

DA REDAÇÃO

A Asperbras Tubos e Conexões, subsidiária do Grupo Asperbras voltada à produção de materiais para construção civil, infraestrutura, irrigação, pecuária e poços tubulares, acaba de lançar o seu mais novo produto: o conector Curva Longa 90º PB DN100 (110 milímetros). A peça é utilizada no sistema de adução e distribuição de água em redes centrais de condomínios e irrigação. Ela também é produzida nas versões DN50 de 60 mm e DN75 de 85 mm.
O conector é indicado para pontos de distribuição hidráulica que não podem sofrer perda de pressão – o produto também é disponibilizado na versão de curvatura 45º PB. Como faz parte da linha PBA (Ponta-Bolsa-Anel), para ser utilizado o Curva Longa 90º PB necessita do Anel Toroidal de Vedação JE (Junta Elástica), também fabricado pela Asperbras Tubos e Conexões e vendido separadamente. O material é fabricado conforme a norma ABNT NBR 5647, na cor marrom.

Produção
A produção do Curva Longa 90º PB se concentra na unidade da Asperbras Tubos e Conexões no município de Penápolis, interior de São Paulo. A cidade de pouco mais de 60 mil habitantes é o ponto de origem do Grupo Asperbras, fundado em 1966 por Francisco Colnaghi. A região possui condições logísticas que facilitam as entregas em qualquer lugar do Brasil. A empresa mantém estoque do produto para facilitar o rápido atendimento das demandas.

Lançamentos
As novidades não acabam por aí. Para enriquecer as opções de materiais para infraestrutura, a empresa pretende lançar até o final de 2019 mais dez produtos desta mesma linha. Atualmente, a área de Adutora PBA da Asperbras Tubos e Conexões, disponibiliza aos consumidores, além do Curva Longa 90º PB, o Anel Toroidal Vedação JE, o CAP, o Curva Longa 45º PB, a Luva de Correr, o TEE BBB e o Tubo PBA com Junta Elástica Integrada (JEI). O catálogo completo pode ser visto no site da empresa. Por lá, também é possível realizar qualquer tipo de orçamento.

Grupo Asperbras
O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

13/09/2025 - Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

13/09/2025 - Governo já devolveu R$ 1,29 bi a aposentados lesados por descontos

12/09/2025 - STF estima que prisão de Bolsonaro será efetuada até dezembro

11/09/2025 - Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos

11/09/2025 - STF condena ex-presidente Jair Bolsonaro por golpe de Estado

10/09/2025 - Brasil produzirá vacina contra vírus sincicial respiratório

09/09/2025 - Exportações de veículos automotores tem alta em agosto

08/09/2025 - Hidrelétrica de Itaipu chega ao marco de 3,1 bilhões de MWh produzidos

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.